29 de maio de 2024

Em Moscou, passeio ciclístico a 28 graus negativos reúne mais de 500 ciclistas

Apesar do frio extremo, as autoridades moscovitas e os organizadores do passeio não chegaram a cogitar o cancelamento do evento. “Nenhum dos participante do passeio precisou de cuidados médicos”

Mais de 500 ciclistas enfrentaram um frio de -28ºC no dia 8 de janeiro em Moscou para participarem de um passeio ciclístico alusivo ao Natal ortodoxo russo.

Somente os mais corajosos dos 5 mil ciclistas convidados compareceram ao evento. Os participantes – alguns deles fantasiados de Ded Moroz (o nosso Papai Noel) – realizaram em cerca de uma hora um percurso ao longo de um congelado Rio Moscou rumo ao maior cartão postal da cidade, as muralhas do Kremlin.

Apesar do frio extremo, as autoridades moscovitas e os organizadores do passeio não chegaram a cogitar o cancelamento do evento. “Nenhum dos participante do passeio precisou de cuidados médicos”, disse a polícia de Moscou em um comunicado à imprensa.

“Me sinto muito melhor aqui fora com a minha bicicleta do que se eu estivesse sentado no sofá de minha casa”, disse Mikhail, um bem agasalhado engenheiro de 42 anos de idade que participou do evento.

Frio mortal – Conhecida por seu clima frio, Moscou enfrenta hoje um dos invernos mais rigorosos dos últimos 120 anos. Entre os dias 6 e 7 de janeiro, a capital russa chegou a registrar a temperatura de -30°C. Segundo as autoridades, nos próximos dias a temperatura deverá subir para patamares mais ‘amenos’: cerca de -7°C nesta terça-feira (10).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização