27 de maio de 2024
Arte: Avelar Sports

Maratona Internacional Estrada Real de MTB abre inscrições com valores promocionais

Prova válida para o ranking Brasileiro e da UCI terá como cenário a Rota do Ouro, como ficou conhecido o caminho usado pela coroa Portuguesa para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia

Um dos principais destinos dos cicloturistas brasileiros, a conhecida Estrada Real será palco de uma das mais emocionantes provas de MTB de 2017. Com seu primeiro lote de inscrições abertas, a Maratona Internacional Estrada Real de MTB 2017 é o mais novo desafio do mountain bike mundial, que vai percorrer as belas paisagens e trilhas da Serra de Ouro Branco e Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, no próximo dia 23 de abril de 2017.

O evento na cidade de Ouro Branco vai visitar os lugares mais incríveis da “Rota do Ouro”, como ficou conhecido os caminhos usados pela coroa Portuguesa na Estrada Real para escoar a produção de ouro na época do Brasil-Colônia.

“Ouro Branco é uma cidade pronta para receber grandes eventos. O grande marco aos atletas será enfrentar a Serra de Ouro Branco, um dos cenários mais belos do Brasil. O desafio consiste por superar um paredão com cerca de vinte quilômetros de extensão, que delimita um planalto cuja altitude varia entre 1.250 e 1.568 metros e encostas íngremes,” explica Felipe Avelar, fundador da Avelar Sports.

Sera de Ouro Branco – Foto: Divulgação / Avelar Sports

Desafios por lugares inesquecíveis – São esperados atletas de todo Brasil e, principalmente da América do Sul, que terão dois percursos à disposição: 40 ou 66 quilômetros, com 1.386m e 2.226m de altimetria acumulada, respectivamente.

A primeira edição do Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017 será disputada na região que “é considerada o marco inicial sul da cadeia da Serra do Espinhaço, que compreende cerca de 1.100 km de extensão, considerado um dos mais ricos ecossistemas do mundo, os campos rupestres,” acrescenta Felipe Avelar, que há oito anos é especializado na realização de eventos esportivos de ciclismo e corrida de rua, após “aposentar” da carreira como atleta profissional de Mountain Bike participando de Mundial, Copa do Mundo e Campeonatos Pan-americanos.

Ranking UCI – A 1ª Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017 faz parte do Calendário Internacional da UCI (União Ciclística Internacional), distribuindo pontos de Classe 3, para os competidores das categorias Super Elite Masculina e Feminina, além do Ranking Brasileiro e Ranking Mineiro para todas as categorias oficiais.

Estrutura internacional – Um dos destaques da competição é a estrutura oferecida aos participantes, somente comparada aos melhores eventos mundiais. Para isso, uma das novidades de 2017 da organização Avelar Sports é o investimento na unidade móvel batizada de “AveTruck”, um caminhão 100% customizado para realização de eventos esportivos, contando com rampas, palco, área VIP e área de imprensa. “Tudo isso buscando profissionalizar mais o esporte, chamando atenção de novas empresas de dentro e fora do segmento da bicicleta,” conta Felipe Avelar.

Inscrições – Para realizar a inscrição na Maratona Internacional da Estrada Real de MTB 2017, é possível pagar em em até 10 vezes no cartão de crédito com valores promocionais no 1º lote, com preços a partir de 70 reais. As inscrições podem ser realizadas nos endereços abaixo:

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização