21 de abril de 2024

Trek anuncia recall das luzes de segurança Bontrager Flare RT e Ion 700 RT

Defeito em componente interno de alguns lotes do produto faz com que, quando emparelhados com seu controle remoto, as luzes se apaguem sem aviso prévio, podendo causar acidentes

A marca estadunidense Trek anunciou esta semana o recall de dois modelos de luzes de segurança para bicicletas produzidas por sua marca satélite, a Bontrager. De acordo com o fabricante, um número limitado de sinalizadores dos modelos Flare RT e Ion 700 RT podem subitamente deixar de funcionar quando emparelhados com seu controle remoto sem fio.

Bontrager Flare RT

De acordo com a Trek, o problema é pontual e afeta apenas um pequeno lote dos acessórios, com os números de série compreendidos entre f0400001 e Af0400407 (modelo Flare RT) e 1606 (Ion 700 RT).

Os modelos de sinalizadores correspondem às luzes traseiras Flare RT vendida de forma avulsa e ao conjunto de luzes traseira Flare RT, dianteira Ion 700 RT e seu respectivo controle remoto, vendidos sob a nomenclatura Bontrager Transmitr.

Bontrager Ion 700 RT

Devido ao risco de acidentes por falha do equipamento em situações de pouca luminosidade, a Trek solicita a todos os usuários dos modelos afetados que não os utilizem em conjunto com o controle remoto até que a substituição seja realizada. 

O fabricante informa que todos os proprietários dos modelos afetados que a sua substituição será totalmente gratuita e que seus proprietários receberão ainda um cupom no valor de 20 dólares para ser utilizado na compra de produtos Trek/Bontrager.

No Brasil, até a presente data, o fabricante não informou como será realizado o processo de substituição, já que estes produtos não são comercializados oficialmente no Brasil pela Trek. Em breve, maiores informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização