25 de maio de 2024
Gustavo Ortiz - Foto: Claudio Olguin / Open Shimano

Downhill: Open Shimano Latinoamérica tem vitória chilena e título equatoriano no Chile

Principal prova de Downhill no continente contou com a perticipação de 180 atletas representando quatro países

O tradicional Bike Park de Nevados de Chillan, no Chile, recebeu neste fim de semana a decisão da quarta edição do Open Shimano Latinoamérica, principal prova de Downhill no continente. O título geral de 2016, após o início em Bariloche (Argentina), em janeiro, e a disputa intermediária em Balneário Camboriú (SC), no mês de julho, ficou com o equatoriano Mario Jarrin, hexacampeão pan-americano.

Pódio geral da categoria Pro – Foto: Claudio Olguin / Open Shimano

O piloto mais rápido da terceira e última etapa do evento latino-americano foi o chileno Gustavo Ortiz, com o tempo de 3min07seg073, seguido de seus compatriotas Mauricio Acuña, em 3min08seg563, e Pedro Fererira, em 3min10seg448. Mario Jarrin apenas administrou sua boa vantagem na liderança e completou em quarto lugar, realizando sua descida final em 3min12seg310.

Mario Jarrin – Foto: Claudio Olguin / Open Shimano

A etapa teve ainda as vitórias de Gonzalo Gajdosech (Cadetes), Karina Pizarro (Feminino), Rodrigo Schneeberger (Elite), Johan León (Enduro), Valentin Ricca (Juvenil), Gonzalo Serenelli (Master A1), Gonzalo Rodriguez (Master A2), Sebastian Vazquez (Master B), Benjamin Aldunate (Semi-Rígida) e Vicente Manquez (Menores).

Visual de Nevados de Chillan – Foto: Claudio Olguin / Open Shimano

Mais de 180 pilotos representando quatro países, Argentina, Chile, Equador e Peru, estiveram presentes na decisão de 2016 do campeonato latino-americano. O Open Shimano é a principal prova da modalidade Downhill na América Latina, realizado desde 2008, e ajuda no desenvolvimento do esporte no continente e na formação de novos ídolos. Por ser uma modalidade considerada radical e que proporciona belas imagens, atrai bom público e encanta os mais jovens.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização