12 de abril de 2024
Foto: Leandro Souza / Agência Laborazoli

Equipe First Bikes é campeã nas principais categorias do MTB 12 Horas

Henrique Paixão é bicampeão na Categoria Solo. Edivando Cruz junto com Willian Souza, são os campeões na Dupla

A equipe First/Ciclismo Jundiaí veio com tudo para a 20ª edição de uma das mais tradicionais provas do MTB brasileiro de revezamento e longa duração. A disputa, no formato XCO, ocorreu nos dias 26 e 27 de novembro, no circuito do Hotel Quality SerrAzul, na cidade de Itupeva (SP).

Os atletas da First Bikes competiram ao lado de aproximadamente 400 inscritos. Neste ano o time veio com mais integrantes e mais estrutura que em 2015.

Henrique Paixão - Foto: Leandro Souza / Agência Laborazoli
Henrique Paixão – Foto: Leandro Souza / Agência Laborazoli

E a chuva e o mau tempo não impediram as vitórias. Henrique Paixão defendeu o título da edição anterior e fez uma corrida excepcional. Foi bicampeão com quase duas voltas em relação ao segundo colocado na categoria mais difícil da corrida, a Solo.

“Esse ano foi ainda mais difícil. Fez muito calor, quase 37°C e no meio da prova caiu muita água em pouco tempo e virou um grande lamaçal. A técnica e a estratégia contaram muito”, comentou Paixão.

Pedro Haudenschild, gerente comercial da marca, declarou que ele venceu com uma grande vantagem em meio à chuva e a todas adversidades. “Isso revelou que ele estava determinado e focado. Temos muito orgulho em tê-lo em nosso time”.

Edivando de Souza - Foto: Leandro Souza / Agência Laborazoli
Edivando de Souza – Foto: Leandro Souza / Agência Laborazoli

Edivando de Souza, o “Vando”, fez revezamento com Willian Souza. A parceria deu mais do que certo e eles foram os campeões na disputa em dupla.

“Faziam 10 anos que não disputava o 12 horas nesta categoria. Foi muito bom essa obter essa conquista expressiva no final de uma temporada tão disputada”, comentou “Vando”, pentacampeão do MTB 12 Horas.

Pedro disse que esse resultado coroa o trabalho da First Bikes durante todo o ano. “Essa vitória pertence aos atletas e a toda nossa equipe”.

Willian  Souza - Foto: Leandro Souza / Agência Laborazoli
Willian Souza – Foto: Leandro Souza / Agência Laborazoli

Willian  Souza, atleta da Sub-23, falou que esta foi uma corrida que sempre teve vontade de participar para testar os seus limites. “Foi uma honra poder fazer dupla com o Vando e uma grande experiência para a minha carreira”.

“As experiências do Vando e do Willian foram fundamentais para mais essa conquista”, analisou Wagner Ienne, diretor da First Bikes.

“Dadá”, mecânico da First, foi um dos componentes chaves para a vitória dos atletas. Ele não parou um minuto de trabalhar durante às 12 horas. Fez a regulagem e limpeza das bicicletas e mostrou que o trabalho de equipe em uma prova como esta é fundamental.

Equipamento – A First Bikes tem como filosofia testar seus produtos na prática. Os atuais quadros First Onix de carbono, usados por Edivando e Paixão, foram desenvolvidos com base na experiência do time em 2015 com os protótipos antecessores.

O MTB 12 horas é uma das provas nacionais que mais exigem do equipamento devido à sua longa duração e adversidades. Neste ano a disputa foi em um circuito de 6,5 km com trilhas singletracks, subidas, descidas, asfalto, lama e com o elemento surpresa chuva, que dificultou ainda mais a corrida.

“Do meio da prova em diante é que complicou, pois começou a chover bastante. O equipamento foi exigido ao máximo e o trabalho de equipe foram fundamentais”, contou Vando.

Edivando avaliou que a bike suportou bem toda a temporada e o MTB 12 horas. “O comportamento do Onix é muito bom em trechos técnicos e o desempenho excelente nas situações com lama. Ele foi fundamental para a vitória”.

Paixão também elogiou a sua bicicleta. “A bike em geral é excelente. Achei esse quadro fantástico, foi um dos melhores que já pilotei até hoje”.

“Esses resultados nos ajudam a transmitir para o consumidor final a filosofia e a excelência da marca na prática”, finalizou o diretor Wagner Ienne.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização