22 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Federação de Ciclismo do Piauí

2ª Volta dos Calangos encerra a temporada 2016 do calendário piauiense de mountain bike

Prova no estilo XCM (maratona) é válida como 12ª e última etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike

Será realizada no próximo domingo (04) a 2ª Volta dos Calangos, 12ª e última etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, prova no estilo XCM (maratona). A prova terá concentração e largada no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde e coincide com a abertura da exposição agropecuária (Expoapi), que acontece e movimenta centenas de pessoas no local.

Pelo segundo ano consecutivo, a etapa é realizada no mesmo local, com organização do Clube Calangos de Ciclismo (CCC), que este ano passou a ser clube oficial filiado à Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. A direção de prova e o levantamento do percurso está a cargo do vice-presidente do clube, Marcos Heleno e a definição das trilhas cronometradas teve a participação de Márcio Braz Filho.

A largada será às 7 horas da manhã de dentro do Parque. A partir das 7h30, os atletas seguirão em deslocamento de 3km até o início do trecho cronometrado. Ao todo serão 78 km de prova. “Escolhemos um percurso novo, com muitos singletracks e trechos de areia e piçarra, para diversificar bastante e tornar a prova bastante rápida e atrativa”, destacou Marcos Heleno. Após a largada, a prova seguirá, passando pela comunidade Taboca do Pau Ferrado, e São Félix, cruzando o Rodoanel, passando pela comunidade da Agropol, pela Serra conhecida por “XT” (famosa pelos treinos de enduristas de moto) e pelas comunidades Barrinha e Brejo, retornando, parra ser finalizada na Expoapi.

A prova terá cinco horas de duração e o briefing acontecerá 30 minutos antes da largada. As vistorias e entregas dos Kit também acontecerão no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde. As inscrições ainda estão abertas. A prova conta com todo esquema de segurança e apoio de água para hidratação, além de duas ambulâncias, uma cedida pela Cooperativa Unimed e outra do Samu.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização