19 de maio de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo - Foto: Divulgação

Aracaju sedia etapa final da Copa Brasil de Paraciclismo 2016

Campeões brasileiros de 2016 serão definidos neste fim de semana (26 e 27)

Depois de muita disputa nas passagens por Araraquara (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC), os melhores paraciclistas do país se reúnem neste fim de semana (25 à 27) em Aracaju (SE) para realização da quarta e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt

Participam da competição homens e mulheres nas categorias: Ciclismo C1, C2, C3, C4 e C5; Handbike H1, H2, H3, H4 e H5; Tricycle T1 e T2; e Tandem B. O clima promete ser de muita emoção e competitividade, uma vez que serão definidos os campeões brasileiros de 2016. Os títulos de resistência e contrarrelógio virão para os paraciclistas que obtiverem a maior somatória dos pontos ao final das quatro etapas. 

“É uma honra receber um dos principais eventos do calendário nacional da modalidade. Os paratletas são um verdadeiro exemplo de superação e espírito esportivo, então é um privilégio para a população ver de perto um evento como esse, ainda mais com provas tão competitivas valendo o título da temporada”, afirma Jario Vieira, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC). 

A quarta etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).

Programação

Dia: 25 de Novembro (sexta-feira)

  • 9h00 às 16h00 – Classificação Funcional
  • 14h00 – Chegada dos Atletas e check in no hotel
  • 19h00 – Congresso técnico – Local: Á definir

Dia: 26 de Novembro (sábado) – Competição Contra-Relógio (CRI)

  • 08:00 – Concentração 
  • 09:00 – Largada de todas as classes (masculino e feminino) – Local: Rod. São José em frente ao Shoping Continente (Cerimônia de premiação após o termino da competição).

Dia: 27 de Novembro (domingo) – Competição Estrada.

  • 08:00 – Concentração
  • 09:00 – Largada de todas as classes (masculino e feminino) • Local: São José em frente ao Shoping Continente (Cerimônia de premiação após o termino da competição).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização