25 de maio de 2024
Equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour - Foto: Divulgação

Após escândalo de doping, Shimano retira apoio à equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour

Menos de três dias após o anúncio da suspensão da Funvic Soul Cycles & Carrefour pela União Ciclística Internacional (UCI) devido ao uso de doping por três de seus atletas, a Shimano, maior fabricante de componentes de bicicletas do mundo, anunciou o cancelamento de seu contrato de apoio com a equipe brasileira de ciclismo.

Confira abaixo a nota oficial da Shimano:

“Levando-se em conta Nota Publicada no site da UCI – União Ciclística Internacional confirmando novos casos de doping de atletas da equipe de ciclismo Funvic Soul Cycles & Carrefour, informamos publicamente que a Shimano não é mais apoiadora da equipe.

O posicionamento da Shimano é extremamente rígido com relação a este assunto e deixa claro que é terminantemente contra o uso de substâncias ilícitas que possam influenciar resultados de atletas.

Lamentamos o prejuízo que estes fatos tenham causado para os profissionais que não compartilham de tais práticas. Não obstante, temos confiança no desenvolvimento do ciclismo nacional limpo e justo.”

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização