25 de maio de 2024

Giant investe 35 milhões de euros em nova sede em Taiwan

Novo qurtel-general do maior fabricante de bicicletas do mundo terá 15 andares e um showroom de 3.700m², em um espaço total de 33  mil metros quadrados

O maior fabricante de bicicletas do mundo, a Giant, passará a contar em 2018 com uma nova e gigantesca sede, que reunirá todos os departamentos da empresa em um só local.

O novo edifício-sede da empresa está sendo construído na cidade de Taichung, um dos maiores parques científicos de Taiwan e considerada como a capital mundial dos fabricantes de produtos para ciclismo. A cerimônia de lançamento da pedra fundamental da obra ocorreu em 23 de setembro, com a presença do fundador e presidente da Giant, King Liu, que afirmou na ocasião que o gigantesco projeto abrirá uma nova etapa para a companhia.

King Liu, fundador e presidente da Giant - Foto: Divulgação / Giant
King Liu, fundador e presidente da Giant – Foto: Divulgação / Giant

Com um investimento inicial de 35 milhões de euros, a nova sede da Giant terá um total de 15 andares, cada um com um pé-direito de 4,5 metros de altura, com janelas projetadas especificamente para aproveitar o máximo da luz natural.

A construção, que terá um total de 33 mil metros quadrados, contará com um centro de exposições de três pavimentos conectada a uma garagem subterrânea, além de um enorme showroom de 3.700m². Entre o centro de exposições e o edifício principal, o espaço contará com um amplo jardim e, como não poderia deixar de ser, ciclovias e estacionamentos para bicicletas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Giant Bikes, sua nova sede deverá ser concluída no fim de 2018

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização