29 de maio de 2024
Mario Antônio Veríssimo - Foto: Divulgação / CIMTB

CIMTB: Isabella Lacerda e Mario Antônio Veríssimo vencem Desafio da Ladeira

Prova foi realizada na noite desta sexta-feira (18), pelas ruas do centro histórico de Congonhas

Foi preciso muita força nas pernas para os atletas completarem o Desafio da Ladeira na noite desta sexta-feira (18), em Congonhas e, nem a chuva inibiu a determinação dos campeões, Isabella Lacerda e Mário Antônio Veríssimo. O cenário histórico da cidade faz parte da prova, que acontece na ladeira que fica próximo à Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. O percurso, que é de 700 metros em uma rua de pedra-sabão, foi o grande desafio dos atletas que tiveram que dobrar a forçar devido à chuva. Com os resultados, os campeões somam 20 pontos na competição. Confira o resultado completo.

O campeão completou a prova em 3min17segs. Segundo ele, que participou da prova em 2015, com as pedras-sabão molhadas, a prova ficou ainda mais desafiante. “Esse ano foi tudo diferente. A chuva deixou o circuito mais difícil. Na primeira bateria, eu consegui fechar em primeiro, como no ano passado que não consegui liderar até o final. Esse ano, eu mudei a estratégia e consegui administrar bem a segunda largada”, disse.

Isabella Lacerda - Foto: Divulgação / CIMTB
Isabella Lacerda – Foto: Divulgação / CIMTB

Na Elite Feminina, a campeã Isabella Larcerda concluiu a prova com 4min28segs, com uma diferença de um segundo da segunda colocada Tânia Clair. “A gente consegue tirar força de onde a gente não imagina. Quando olhei, eu vi que ela estava muito próxima. E pedalar nessas pedras é diferente, a gente faz força, mas parece que a bike não vai. Só estando em uma competição pra saber como você consegue ter força quando você está no eu limite. Estou muito feliz, o objetivo era esse”, afirmou.

A CIMTB Levorin conta pontos para os seguintes rankings: União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização