28 de maio de 2024

Suporte vertical com molas facilita a armazenagem de bicicletas pesadas

Sistema de molas e roldanas do suporte Parkis reduz drasticamente o esforço para fixar a bike na parede de sua casa

Apesar de salvar espaço no chão da casa, suportes de parede para bicicletas costumam ter o inconveniente de exigir um certo esforço para encaixar nossas companheiras de pedaladas no gancho de fixação, problema agravado pelo próprio peso da bike.

Foi para facilitar a vida de usuários e lojistas que uma pequena empresa localizada na Lituânia desenvolveu o Parkis, um suporte munido de um engenhoso sistema de molas e roldanas que ergue e fixa automaticamente a bike na posição vertical sem a intervenção do ciclista.

Ao utilizar o suporte, tudo que o usuário tem que fazer é encaixar a roda dianteira em uma pequena caçamba, que se encarrega de levantar a bike na posição vertical.

Parkis

Para retirar a bicicleta do suporte, basta que o ciclista puxe a mesma pelo selim, desarmando assim o mecanismo, que faz a caçamba retornar à posição inferior.

Parkis

De acordo com seus desenvolvedores, o Parkis é compatível com uma ampla variedade de bicicletas, desde que a largura máxima de seus pneus seja de 2.0 polegadas, o que pode inviabilizar o seu uso em alguns modelos de mountain bikes.

Parkis

Para viabilizar seu lançamento em nível mundial, o Parkis está sendo objeto de uma campanha de arrecadação de fundos através do site de crowdfunding Kickstarter, onde o suporte pode ser adquirido em regime de pré-venda por 260 dólares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização