25 de abril de 2024
Amanda Kunkel - Foto: COB / Divulgação

Paraná e São Paulo vencem prova de resistência dos Jogos Escolares da Juventude 2016

Amanda Kunkel e Brendo Morais conquistaram a medalha de ouro para atletas de 15 a 17 anos neste domingo (13)

A paranaense Amanda Kunkel, aluna do Colégio Estadual Tomaz Edison de Andrade Vieira, e o sergipano Brendo Morais, que mora em São Paulo e representa a escola Estadual Cesarino Borba, conquistaram neste domingo (13) a medalha de ouro na prova de resistência dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016, para atletas de 15 a 17 anos.

Na prova feminina, Amanda completou a prova em 43min34s379, apenas 0s335 na frente da segunda colocada, a paraibana Maria Elisa Jacinto, da Escola Professor Itan Pereira (PB). Marcella Silva Pereira, da Escola Liceu (SP), completou o pódio.

“Esse ano foi bem mais difícil. Foi uma competição muito forte, com várias atletas do mesmo nível. Tentei me manter na frente desde o início, para evitar a fuga de outras adversárias, mas o problema é que só eu e a Esther, minha companheira de equipe, nos revezávamos para puxar a fila. Foi difícil, mas a tática do meu técnico, o Carlão (Carlos Martinelli), deu certo. É incrível como tudo o que ele fala acontece na corrida”, disse Amanda, logo após a prova.

Entre os meninos, Brendo completou 14 voltas no circuito de 2,6 km em 55min31s019, 0s115 de vantagem sobre o segundo colocado, o maranhense Domingos Renilson dos Santos, do Colégio Estadual Colares Moreira, de Codó (MA). A medalha de bronze ficou com Leonardo Finkler do Colégio Marista São Luis, de Santa Cruz do Sul (RS).

No sábado (12) os ciclistas disputaram a prova por pontos, que contou com a vitória de Amanda Kunkel, seguida de Esther Cruz (Paraná) e Marcella Pereira (Liceu São Paulo). Vinicius Costa (EE Cesarino Borba) comemorou o título na prova masculina, com Bruno Martins (CE Ébano Pereira) em segundo e Leonardo Finkler (Colégio Marista São Luís) em terceiro.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, sob supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização