29 de maio de 2024
Foto: AGuevara / EquiPic

Chuva e adrenalina marcam etapa final da temporada 2016 do XTerra Brazil

Realizado em Juiz de Fora (MG), prova foi palco de chegadas emocionantes e muitas histórias de luta

Sob muita chuva e com fortes emoções, o XTerra Camp Juiz de Fora, realizado neste fim de semana, em Minas Gerais, fechou com chave de ouro a temporada 2016 do XTerra Brazil. Ao todo, seis modalidades dividiram no sábado e domingo as atenções do público. A Arena, montada na Represa Dr. João Penido, foi palco de chegadas emocionantes e muitas histórias de luta. Entre elas, destaca-se a de Alexandre Manzan. Super reconhecido por uma trajetória esportiva vitoriosa, o atleta, de 42 anos, superou o campeão do ranking Felipe Moletta e conquistou a vitória no XTerra Triathlon Elite Masculino com o tempo de uma hora. 32 minutos e 59 segundos.

Com os percursos ainda mais dificultados pelas condições climáticas, o XTerra Camp Juiz de Fora definiu mais dois campeões do ranking anual. Rildo Ribeiro, que chegou na quarta posição entre os homens, e Geisla dos Santos, vencedora entre as mulheres, abocanharam o título do ranking no Half Trail Run. A premiação coroou o excelente ano de Rildo que sagrou-se campeão de forma inédita. Invicta em 2016, Geisla confirmou seu favoritismo, chegou a incríveis sete vitórias e repetiu o feito do ano passado, quando também esteve no lugar mais alto do pódio ao fim do circuito.

Foto: AGuevara / EquiPic
Foto: AGuevara / EquiPic

Nas outras modalidades, ótimos nomes também alcançaram boas marcas: Alexandre Manzan e Maria Paula Mesquita venceram o Triathlon Elite; Luiz Felipe Lebeis e Beatriz Puciarelli, faturaram o Swim Challenge; Antônio José Gonçalves e Claudete Nunes ficaram à frente no Short Trail Run; Carlos Olimpio e Danielle De Moraes chegaram nas primeiras posições do MTB Cup Elite.

Diretor técnico do XTerra Camp Juiz de Fora, Lucas Leite comemorou o sucesso de mais um edição em terras mineiras. Segundo ele, nem mesmo a intensa chuva que caiu sobre Juiz de Fora durante todo o fim de semana foi suficiente para desanimar os inscritos. O instinto de aventura foi o suficiente para que todos transformassem as provas em momentos inesquecíveis.

Foto: AGuevara / EquiPic
Foto: AGuevara / EquiPic

“Foi um evento sensacional, como pede o XTerra Brazil. Aqui em Juiz de Fora não foi diferente. Tivemos muita chuva e adrenalina Até os percursos considerados mais fáceis tornaram-se complicados por conta das condições climáticas. O XTerra Triathlon foi muito disputado e a galera adorou. Vários nomes de destaque do cenário nacional vieram mostrar seu talento e ficamos muitos orgulhosos. Fechamos o circuito com muita alegria e superação. O pessoal gosta muito de vir a Juiz de Fora para desfrutar do local e aproveitar esse grande clima de confraternização”, afirmou.

XTERRA Brazil Camp Juiz de Fora

  • Data: 12 e 13 de novembro de 2016
  • Local: Represa Dr. João Penido – Juiz de Fora (MG)
  • Resultados
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização