23 de maio de 2024

Menos de um mês após lançamento, GoPro aciona recall de seus drones Karma

Possível falha no fornecimento de energia durante a operação obriga fabricante a recolher cerca de 2.500 drones e reembolsar financeiramente seus proprietários 

Pouco menos de um mês após ser disponibilizado para venda, o Karma, novo drone da GoPro, está sendo objeto de recall devido a uma falha no fornecimento de energia durante a operação.

De acordo com a gigante das câmeras de ação, “um pequeno número de proprietários Karma registrou incidentes de falha de energia durante a operação do drone”, o que motivou o fabricante a recolher cerca de 2.500 drones para análise e possível substituição. Até o presente momento, não foram registrados acidentes envolvendo pessoas devido ao problema.

No anúncio do recall publicado hoje, a GoPro solicita aos proprietários do drone que parem imediatamente de utilizar o equipamento e entrem em contato com o fabricante para receber o reembolso referente à sua compra.

Após a resolução dos problemas detectados, existem planos para voltar a ter o drone no mercado.

GoPro Karma

Tempos de crise – Na semana passada, a GoPro divulgou seu balanço financeiro, que registrou uma queda de quase 40% em sua receita relativa ao terceiro trimestre deste ano. Segundo especialistas em economia, com o anúncio de recall de hoje, as contas devem complicar ainda mais para o fabricante, já que seu principal concorrente no mercado, o drone DJI Mavic Pro, tem se provado uma excelente alternativa ao GoPro Karma.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização