22 de maio de 2024
Foto: José de Freitas / FCP

X-Treme Mountain Bike reúne em Teresina (PI) atletas de 4 estados do Nordeste

Prova válida como 11ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike 2016 e pela Copa Norte e Nordeste de Mountain Bike XCO ocorrerá nos próximos dias 12 e 13 de novembro

Será realizada nos próximos idas 12 e 13 de novembro a prova X-Treme Mountain Bike, válida como etapa do Campeonato Piauiense de MTB 2016 e pela Copa Norte e Nordeste de Mountain Bike XCO. A prova, realizada em circuito, possui a maior pontuação no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na classe 1, ocorrerá no Araxá Bike Parque, localizado na Estrada Árvores Verdes, no povoado Santa Teresa, no quilômetro 03, zona rural de Teresina.

Promovido pela CBC e pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), o X-Treme Mountain Bike será realizado em um percurso total de cinco quilômetros, com obstáculos naturais e artificiais, que será liberado para treinos 48 horas antes do evento. Segundo os organizadores Zenardo Maia e Márcio Braz Filho, são esperadas delegações de pelo menos cinco estados e já estão confirmadas as presenças de atletas do Maranhão, Ceará e de Pernambuco, além dos piauienses.

“Aproveitamos alguns trechos da trilha do Araxá e criamos outros trechos novos dentro do circuito da prova, para ganharmos na parte técnica. Com isso, o circuito está bem rápido e cheio de curvas bem acentuadas. O percurso contará também com um trecho de cross com obstáculos artificiais, trechos com areia, tocos, subidas e descidas com pedras soltas, entre as principais características da trilha”, destacou Márcio Filho.

X-Treme Mountain Bike

Cada categoria irá disputar a prova por tempos limite entre 50 minutos a uma hora, com exceção da Elite, cujos atletas terão que terminar o circuito no tempo máximo de 1h30 de prova.

A programação do X-Treme / Copa Norte e Nordeste de MTB inicia no sábado (12) pela manhã, com as disputas das categorias Juvenil, Junior e Turismo, com entrega da premiação prevista para às 11h30 da manhã.

No domingo (13), a Copa continua com disputa das categorias Master A-1, A-2, B-1, B-2, C-1, Master Feminino, Elite Feminino, Sub-23, Sub-30 e Elite Masculino. A cerimônia de premiação está prevista para as 12h30.

Mais informações: www.sprinta.com.br/fcp e www.facebook.com/fciclopi.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização