26 de maio de 2024
Foto: Pedro Cury / Pedal.Com.Br

Neurologista comenta estado de saúde de Ivone Kraft

Ciclista alemã teve uma uma crise convulsiva após passar mal durante a última etapa do Brasil Ride. Atleta permanece no Brasil para se tratar de uma pneumonia

Para atualizar as condições de saúde da alemã Ivonne Kraft e fornecer um posicionamento médico oficial, a organização da Brasil Ride entrou em contato com o médico neurologista que cuida da atleta na Santa Casa de Misericórdia da Bahia – Hospital Santa Izabel, Dr. Jamary Oliveira Filho.

“A Ivonne está bem. O quadro clínico inicial, quando foi atendida em Porto Seguro após ser removida de helicóptero, durante o sexto dia da competição (21/10), foi de uma crise convulsiva. Esta crise foi prontamente atendida e ela permaneceu em coma induzida por alguns dias, até chegar em Salvador em UTI aérea, acompanhada do fundador da Brasil Ride Mário Roma.

Foram ajustadas as medicações anticonvulsivas e, às custas disso, [a atleta] teve uma boa recuperação. Nos últimos dias ela acordou, consegue respirar sem auxílio de aparelhos, já anda com ajuda da equipe de fisioterapia do Hospital e conversa com familiares e equipe médica. Ainda está em tratamento para uma infecção no pulmão (pneumonia) e deve finalizar esse procedimento antes de voltar para a Alemanha. Provavelmente a pneumonia tenha se ocasionado porque no momento da convulsão ela aspirou secreção da boca para o pulmão. A atleta recebeu alta da UTI para o quarto nesta terça-feira (1º/11), um bom sinal da sua recuperação”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização