22 de abril de 2024
Labatut e Fabio, medalhistas no Pan - Foto: CBC / Divulgação

Brasil inicia Campeonato Pan-Americano de Ciclismo Master com três medalhas

Ciclistas já conquistaram um ouro e duas pratas no velódromo. Pan-Americano de Estrada e Pista segue até o próximo dia 30 de outubro

A equipe brasileira de ciclismo master, que está no México disputando o Campeonato Pan-Americano, começou a competição com o pedal direito. As primeiras provas, realizadas no Velódromo do Jalisco, contou com uma participação de destaque dos brasileiros, que conquistaram três medalhas nos dois primeiros dias de provas.

Nesta segunda (24) e terça (25) aconteceram as primeiras disputas por medalhas. O brasileiro Darmes Labatut, representante da categoria veterano, colocou toda a sua experiência na pista e conquistou a medalha de ouro na prova de perseguição individual e ainda foi prata na 500m contra-relógio.

Outro destaque da seleção foi Fabio Rossetto, da Master 40-44 anos, que conquistou a medalha de prata para o Brasil na prova de 750m contra-relógio e assegurou vaga na final da prova de velocidade individual, que acontece nesta quarta-feira (26).

As disputas no velódromo seguem até a próxima quinta. Na sexta-feira (28) iniciam as provas do Ciclismo de Estrada, com provas de criterium, contra-relógio e resistência, e a Seleção ganha o reforço de outros oito ciclistas: Juraci Almeida, Dinartt Fagundes, Edilson Kramer, Sergio Bastos, Geraldo Bandoch, Hudson Santos, Aurelio Machado e Claudio Guimarães.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização