22 de maio de 2024
Estágio Internacional para Treinadores de Ciclismo de Pista - Foto: Edu Correa

COB promove curso de capacitação para treinadores de Ciclismo de Pista

Curso com técnico estrangeiro ocorre no velódromo de Maringá, casa da seleção brasileira da modalidade

Teve início nesta segunda-feira (17) o estágio internacional do Curso de Treinadores de Ciclismo de Pista, organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A capacitação, que conta com apoio e promoção da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), está sendo realizada no Velódromo de Maringá, centro de treinamento da seleção brasileira de pista.

O curso será comandado pelo espanhol Miguel Torres, mestre em Ciência do Esporte e membro do Centro Mundial de Ciclismo da UCI em Aigle, na Suíça. Nas semanas anteriores, os estágios internacionais foram ministrados para os treinadores de BMX e MTB. Na semana seguinte, entre os dias 24 e 28 de outubro, será a vez dos treinadores de Ciclismo de Estrada concluírem seu estágio internacional. O curso será ministrado pelo treinador espanhol Alejandro Gonzalez.

Aulas práticas - Foto: Edu Correa
Aulas práticas – Foto: Edu Correa

A capacitação contemplou o ciclismo brasileiro com 40 vagas no curso de treinadores da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Foram 10 vagas para cada uma das disciplinas – BMX, Ciclismo de Estrada, Mountain Bike e Pista. As atividades tiveram início em 2015, com módulos presenciais e a distância, encerrando neste ano com os estágios internacionais.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização