25 de abril de 2024
Arte: Detran-RS

Detran do Rio Grande do Sul oferece curso para pedalar com segurança

Aulas abordarão legislação de trânsito para bicicletas, fatores de risco e prevenção de acidentes, além de direitos e deveres do ciclista

Na próxima quarta-feira (19), técnicos técnicos da Escola Pública de Trânsito do Detran-RS ministrarão um curso gratuito para quem quer começar a pedalar na rua e utilizar a bicicleta como meio de transporte diário.

O curso, gratuito e aberto a todos, abordará tópicos como a legislação sobre a bicicleta, os principais fatores de risco e como se proteger deles, além dos direitos e deveres do ciclista. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário neste site. As vagas são limitadas.

De acordo com o Detran/RS, o objetivo do curso é preparar o ciclista novato para andar na via pública com mais segurança. Além de ser oferecido regularmente pela Escola Pública de Trânsito, o Bike na Rua também faz parte de uma proposta mais ampla do Detran/RS de incentivo ao uso da bicicleta.

Serviço

Curso Bike na Rua: Pedalando com Segurança

  • Data: 19 de outubro de 2016 (quarta-feira)
  • Horário: Das 13h30 às 17h30
  • Local: Sala de aula da Escola Pública de Trânsito (Avenida Júlio de Castilhos, 505, 17º andar – Porto Alegre-RS).
  • Inscrições
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização