25 de maio de 2024
Copa Brasil de Paraciclismo - Foto: Divulgação

Santa Catarina sedia 3ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016

Cidade de São José (SC) recebe neste fim de semana (15 e 16) um dos principais eventos do calendário da modalidade

Após passagem por Araraquara (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a Copa Brasil de Paraciclismo 2016 chega neste fim de semana (15 e 16) em São José (SC). A terceira etapa promete ser eletrizante uma vez que será a última antes da grande final, prevista para o mês de novembro. Desta forma, cada ponto conquistado pode ser decisivo na busca pelo título brasileiro da temporada.

Participam da competição homens e mulheres nas categorias: Ciclismo C1, C2, C3, C4 e C5; Handbike H1, H2, H3, H4 e H5; Tricycle T1 e T2; e Tandem B. Os paraciclistas mais bem classificados também somam pontos importantes no ranking nacional.

A grande final da Copa Brasil está marcada para 27 de novembro em Aracaju (Sergipe). O campeão será definido após a somatória dos pontos obtidos nas quatro etapas, consagrando assim os campeões brasileiros de resistência e contra-relógio.

A terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Catarinense de Ciclismo (FCC).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização