12 de abril de 2024

Fox anuncia recall de seus amortecedores traseiros Float X2

Risco de rompimento da câmara de ar por excesso de pressão afeta modelos produzidos entre 2016 e 2017

O fabricante de amortecedores para bicicletas Fox Racing anunciou hoje o recall de seu shock traseiro Float X2. De acordo com a marca norte-americana, constatou-se que, sob determinadas condições de uso, a câmara de ar do amortecedor X2 pode romper-se devido ao excesso de pressão interna. Até o presente momento não foi registrado nenhum acidente envolvendo a falha detectada.

O alerta de recall emitido pela Fox determina que os proprietários de bicicletas equipadas com este amortecedor devem parar de utilizá-lo imediatamente e entrar em contato com distribuidor oficial da marca no país para providenciar a solução para o problema.

O presente recall afeta amortecedores traseiros Fox Float X2 produzidos em 2016 e alguns modelos 2017, produzidos até 9 de setembro deste ano, cuja principal característica é a ausência de um adesivo com o alerta “250psi max” posicionado próximo à válvula de ar.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização