19 de maio de 2024
Foto: Divulgação / FPC

Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada terá duas super disputas: Evo Road e Ventos do Litoral

Outubro chegando e vem a hora da velocidade para os atletas do ciclismo de estrada. O Campeonato Piauiense de Ciclismo vem com tudo, com duas etapas. A primeira será um desafio de titãs, a Evo Road, valendo pela 2ª etapa do Estadual da modalidade e pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, no próximo, dia 09 de outubro. A prova, organizada e patrocinada pela Evo Bike, acontecerá em Teresina, no condomínio Verana, com um circuito de 2,1 km, onde os atletas divididos por categorias executarão voltas e os que concluírem as baterias no menor tempo possível, serão declarados os campeões. O pódio premiará os cinco primeiros colocados de cada categoria. A próxima prova será entre Parnaíba e Luís Correia, com a etapa Ventos do Litoral, ambas as etapas foram homologadas e serão supervisionadas pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.

A Equipe Giro Noturno, organizadora da 3ª etapa do Piauiense de Ciclismo de Estrada, já definiu todos os detalhes para esta grande etapa, que movimentará o litoral piauiense no próximo dia 16 de outubro. Ventos do Litoral terá um super roteiro de 100 km, com percurso já totalmente liberado pela PRF. A largada promocional acontecerá em frente à Academia Evolução, localizada na Av. São Sebastião, em Parnaíba. Lá, todos os inscritos farão um deslocamento até a largada oficial, em movimento.

Foto: Divulgação / FPC
Foto: Divulgação / FPC

O cronômetro será aberto para valer na zona urbana do município de Luís Correia, passando pelo balão do Coqueiro, onde estarão todos os trechos devidamente sinalizados; em seguida, os ciclistas seguirão pela entrada das praias do Arrombado, Macapá e Lagoa do Sobradinho. Entre as praias do Coqueiro e Macapá pode ser considerado o trecho mais duro da prova por causa do vento contra. Em seguida, a trupe passará pela entrada da Lagoa do Sobradinho, povoado Carapebas, seguindo para o retorno no Povoado Camurupim. No povoado Camurupim será o retorno pela BR-402. A prova terminará no mesmo local da largada, em Parnaíba, onde também acontecerá a premiação. O tempo de prova é de 5 horas.

É a primeira vez que esta etapa será realizada e promete ficar de vez no calendário oficial da FCP. Ventos do Litoral tem apoio da Ciclo Norte, Academia Evolução, VZAN, Nova Schin, Clínica Sorriso e Imagem, Construtora Reis e Stúdio Personal. O ciclista Deybth Oliveira será o comissário de prova e na direção do evento Janniele Reis.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização