29 de maio de 2024
Chegada da prova masculina - Foto: COB / Divulgação

Prova de resistência encerra programação de ciclismo nos Jogos Escolares da Juventude 2016

Rio de Janeiro e Paraná foram os vencedores nesta sexta (23). Competição reuniu alunos-atletas com idade entre 12 e 14 anos

O ciclismo se despediu em grande estilo dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016 – Etapa 12 a 14 anos. Nesta sexta-feira (23), os ciclistas demonstraram muito talento para completar a prova de resistência, considerada a mais exigente do programa. As demais modalidades seguem competindo até a próxima quinta-feira (29).

Apesar da pouca idade, prevaleceu a experiência de Julia Constantino e Kayllan Machado na hora de dosar as forças para conseguir conquistar a medalha de ouro na resistência. Com duas medalhas de prata já conquistadas nesses jogos, Julia finalmente subiu ao lugar mais alto do pódio e conquistou o ouro para o Colégio Olímpus, do Paraná. Vitória Sa (Colégio Estadual Souza Naves-PR) terminou com a prata e Vitória Costa (Escola Estadual Novo Horizonte-ES), ficou com o bronze.

Julia Constantino - Foto: COB / Divulgação
Julia Constantino – Foto: COB / Divulgação

“Nas duas primeiras provas cheguei perto, mas faltou detalhes para conseguir a vitória. Agora, graças a Deus, conquistei a medalha de ouro na prova de resistência que eu gosto muito de competir e estou muito feliz. Aproveito o momento para agradecer a todos que torcem por mim, principalmente a minha família, que sempre está me incentivando”, declarou Julia.

No Masculino, Kayllan Machado, do Colégio Estadual Benta Pereira, do Rio de Janeiro, subiu pela segunda vez no topo do pódio, após ter vencido a prova de contrarrelógio na quarta. Brehon Schineider (Colégio Estadual Unidade Polo-PR), conquistou a segunda colocação, seguido por Jhonata Barboza (Escola Estadual Centenário de Mossoró) em terceiro.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização