29 de maio de 2024

Ciclista iraniano morre após sofrer acidente em prova na Paraolimpíada

Bahman Golbarnezhad disputava a prova de estrada da classe C4-5 quando sofreu uma queda em uma das descidas do percurso no Recreio dos Bandeirantes

O paraciclista iraniano Bahman Golbarnezhad morreu neste sábado durante a prova de ciclismo de estrada da Paralimpíada Rio 2016, após sofrer uma forte queda que fez com que o atleta batesse com a cabeça em uma pedra.

O acidente ocorreu no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, em uma das descidas do trajeto de 15km onde estava sendo realizada a prova da classe C4-5 (amputados ou com coordenação limitada). Em uma das curvas, Golbarnezhad, de 48 anos, perdeu o controle da bicicleta, caiu e chocou-se fortemente com a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano.

O atleta iraniano foi prontamente levado ao hospital por uma ambulância, mas ainda no caminho, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O ciclista iraniano disputava sua segunda Paraolimpíada e teve como melhor resultado nesse ano a 14ª posição na disputa do contra-relógio, no último dia 14.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização