29 de maio de 2024
Área dos expositores no Shimano Fest - Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Profissionais do mercado de bicicletas terão dois dias de programação exclusiva no Shimano Fest

7ª edição do maior festival de bike da América Latina será aberto para os lojistas e convidados dos expositores na quinta e sexta-feira (22 e 23) com palestras gratuitas e temas técnicos

Maior festival de bicicletas da América Latina, o Shimano Fest cresceu e em 2016 terá dois dias exclusivos para lojistas, mecânicos e vendedores conhecerem as novidades do mercado. Serão mais de 120 marcas participantes trazendo suas principais novidades em produtos e serviços. Assim, o evento reserva a quinta e sexta-feira (22 e 23) para o público específico do segmento de bicicletas, com cadastramento aberto.

O Shimano Fest oferecerá palestras gratuitas do Sebrae, com foco em empreendedorismo (“Como conquistar clientes” e “Controle Financeiro de sua empresa”, além de noções de comércio pela internet (Como ativar seu e-commerce). Haverá temas técnicos que serão desenvolvidos pelas principais empresas expositoras, como Caloi, LM Bike, Isapa e Intac, entre outras. Estão programados ainda test-rides com algumas das marcas mais relevantes do mercado.

Programação de palestras do Sebrae
Programação de palestras do Sebrae

Ano passado, em sua sexta edição, o Shimano Fest recebeu 15 mil pessoas em dois dias, com a presença de 48 expositores e 80 marcas. Em 2016 o evento teve crescimento e são esperados 25 mil visitantes para quatro dias de atividades. Os dois primeiros dias (22 e 23) têm foco nos lojistas e profissionais do setor, convidados pelas empresas participantes, e o sábado e domingo (24 e 25) abertos ao público em geral.

Empresas apresentarão novidades, como a Caloi Kaiena - Foto: Divulgação
Empresas apresentarão novidades, como a Caloi Kaiena – Foto: Divulgação

A abertura, na quinta-feira (22), coincidirá com a comemoração do “Dia Mundial sem Carro”. O evento terá uma praça de alimentação com 20 food trucks e 6 food bikes e um bicicletário com 500 vagas. Nos dias, 24 e 25, o público em geral terá acesso gratuito ao evento, com muitas outras atrações: competições para amadores e profissionais, shows de rock e Taiko (tambor japonês), palestras sobre mobilidade, áreas especiais para crianças com testes de bikes e espaço voltado para o público feminino, com aulas de spinning e mecânica de bike. No final de semana o público poderá fazer compras em qualquer uma das 44 lojas que trarão as principais novidades do mundo da bike.

Serviço

Shimano Fest 2016

  • Data: 24 a 25 de setembro (os dias 22 e 23 serão exclusivos para profissionais do mercado)
  • Horário: quinta a sábado, das 9h às 17h e domingo das 9h às 18h
  • Local: Jockey Club de São Paulo
  • Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
  • Entrada: Gratuita. A Shimano incentiva a doação de 1kg de alimento não perecível para doação a entidades assistenciais.
  • Como chegar: pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou utilizando a ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização