21 de abril de 2024
Raiza Goulão na Rio 2016 - Foto: Marcelo Pereira / Exemplus / COB

Raiza Goulão participa da última etapa da Copa do Mundo de MTB 2016

Competição será realizada na cidade de Vallnord, no principado de Andorra, na manhã de domingo (4)

Top 12 do mundo e melhor latino-americana no ranking mundial, Raiza Goulão volta a competir neste fim de semana após ter feito sua estreia em Jogos Olímpicos, quando completou a prova na 20ª colocação. Na manhã de domingo (4), o desafio da vez para a ciclista de 25 anos será a etapa da Vallnord, na Andorra, da Copa do Mundo de MTB XCO.

Há exatamente um ano, Raiza disputou em Andorra a etapa única do Campeonato Mundial de MTB, encerrando a prova em 28º lugar. “Vim para a Europa com duas semanas de antecedência, para me adaptar ao máximo ao local da prova. Na primeira semana o foco foi o de me adaptar a altitude e nesta semana fiz treinos específicos na pista. Por já ter disputado uma competição aqui, em 2015, me senti bem confiante com o local e fluindo muito bem na pista”, explica Raiza.

Após obter seu melhor resultado em Copas do Mundo na etapa da França, em La Bresse, quando ficou em 18º lugar, Raiza espera ter mais uma boa classificação para fechar bem a temporada da competição. “Agora o foco é manter a mente tranquila e ir em busca de mais um resultado significativo, que seria ficar entre as 20 melhores. Será o encerramento da Copa do Mundo deste ano para mim e sair de Andorra com um excelente resultado seria ótimo para me dar confiança rumo a 2017”, acrescenta a goiana de Pirenópolis.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização