18 de abril de 2024
Fotos: Divulgação / Thiago Lemos

Etapa do XTerra Brazil a Ilhabela (SP) tem provas disputadas e muita superação entre os participantes

Pela segunda vez neste ano, a cidade de Ilhabela, situada no litoral norte de São Paulo, virou capital brasileira dos esportes outdoor. Tudo porque entre sábado e domingo (27 e 28), o município abrigou as emoções do XTerra Brazil Ilhabela II. A tradicional parceria rendeu mais um fim de semana bem-sucedido. O sol a pino aliado com uma contagiante animação dos participantes ditaram o ritmo das seis modalidades programadas para o evento. Destaque para a prova de enduro MTB, que teve muita adrenalina e descidas radicais em sua segunda aparição no festival.

Fotos: Divulgação / Thiago Lemos
Fotos: Divulgação / Thiago Lemos

Um dos carros-chefes do evento, o XTerra Triathlon voltou a agitar a rotina dos moradores da Ilha. Desta vez, a população ilhabelense teve a oportunidade de assistir de perto uma versão reduzida e para lá de empolgante da modalidade. O Short XTerra teve muita superação e velhos conhecidos no lugar mais alto do pódio. Líderes disparados do ranking, Felipe Moletta e Sabrina Gobbo não deram chances aos oponentes e conquistaram mais uma importante vitória rumo ao título anual. Classificados para a etapa mundial, eles também estão em preparação para a prova que vai acontecer em outubro, no Havaí.

Fotos: Divulgação / Thiago Lemos
Fotos: Divulgação / Thiago Lemos

Importantíssimas na programação do XTerra Brazil, as corridas de trail run conseguiram novamente suprir as expectativas da organização e do público. Lutando passo a passo por lugares destacados na colocação final, centenas de corredores deram início às agradáveis, mas não menos difíceis, provas do XTerra Half Trail Run (21,3km) e XTerra Short Trail Run (8,3km). O ensolarado dia de sábado combinado a um receptivo caminho por dentro da mata, deixaram sensações memoráveis aos inscritos. Ao fim do trajeto, vitórias para Adailton dos Santos e Geisla dos Santos, no percurso de 21,3km e Welerson Pires e Elaine Andrade no de 8,3km.

Encerrando a noite de sábado, o XTerra Night Swim Challenge foi um espetáculo à parte e mostrou o motivo de ter sido uma das provas mais concorridas desta edição. Em clima de muita alegria, os nadadores se jogaram ao mar com a certeza de uma prova diferente. Os light sticks acoplados nas toucas dos nadadores formaram um lindo efeito e permitiram aos espectadores imagens belíssimas. Ao fim dos aproximadamente dois quilômetros de prova, nenhuma surpresa. Artur Pedroza, entre os homens, e Beatriz Puciarelli, entre as mulheres, fizeram bonito mais uma vez. Com ótimos tempos, eles conseguiram vencer a concorrida competição e dar mais uma “braçada” em direção ao título anual de suas respectivas categorias.

Fotos: Divulgação / Thiago Lemos
Fotos: Divulgação / Thiago Lemos

Cercado de grande expectativa por parte dos competidores, o XTerra Enduro nem de longe decepcionou a legião endureira que pegou a estrada com o intuito de conseguir um fim de semana eletrizante. As ótimas condições climáticas favoreceram uma acirrada disputa e descidas alucinantes. Praxe em competições do XTerra Brazil, a Kids Mini Corrida voltou a Ilhabela no sábado. Acompanhados por pais entusiasmados e ávidos por verem o desabrochar de seus filhos no esporte, os jovens, de 1 a 13 anos, deram um verdadeiro show para o público que esteve presente ao XTerra Village.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização