21 de abril de 2024
Renato Rezende durante o time trial - Foto: COB / Divulgação

Renato Rezende e Priscilla Carnaval estreiam no BMX da Rio 2016

Primeira classificada foi a colombiana Mariana Pajon, uma das favoritas ao ouro, que completou o percurso em 34,5 segundos

A pista de BMX do Parque Radical de Deodoro foi palco nesta quarta-feira (17) das corridas classificatórias (time trial), que definirão a posição de largada dos atletas nas etapas eliminatórias, que começam hoje (18).

Estreante em Olimpíadas, Priscilla completou o percurso em 37,5 segundos e terminou em 15º entre as 16 competidoras. A primeira classificada foi a colombiana Mariana Pajon, uma das favoritas ao ouro, que fez o percurso em 34,5 segundos.

No Masculino, Renato Rezende ficou com a 16ª colocação entre os 32 competidores, ao finalizar o percurso em 35,4 segundos, 0,7 segundos atrás do francês Joris Daudet, primeiro colocado, com 34,6 segundos.

“Foi uma prova muito rápida e exigente. Todos estavam muito focados e mostraram muita técnica para finalizar o percurso, o que mostra que as próximas fases serão acirradas do início ao fim. O time trial é uma prova bastante especifica, mas estamos bem motivados e confiantes em alcançar uma boa performance nos próximos dias”, contou Renato.

Às quartas de finais da prova masculina estão marcadas para as 13h30 desta quinta-feira. Na sexta-feira (19) ocorrem as semifinais da prova feminina a partir das 13h30, seguida pelas semifinais da prova masculina, às 13h38. A grande final e disputa por medalhas tem início às 15h para as mulheres e às 15h10.

BMX Olímpico – Nos Jogos Olímpicos, a competição de BMX é disputada no formato supercross: cada bateria tem oito ciclistas – os quatro primeiros a cruzar a linha de chegada passam de fase até chegar à final.

Modalidade olímpica mais nova do ciclismo, o BMX está nos jogos desde Pequim 2008.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização