22 de maio de 2024
Vista aérea do circuito de MTB da Rio 2016, no Complexo de Deodoro - Foto: Renato Sette Camara / Prefeitura do Rio

Circuito de mountain bike da Rio 2016 não sofreu danos significativos após incêndio, dizem organizadores

UCI confirma que o percurso da prova não sofreu quaisquer danos que afetem a integridade do local ou a competição, que será realizada neste fim de semana 

O circuito olímpico das provas de Mountain Bike não sofreu danos significativos em decorrência de um incêndio nas proximidades do local na segunda-feira, disseram nesta terça-feira os organizadores da prova, que será realizada neste fim de semana.

Imagens postadas nas redes sociais mostram as chamas próximas ao Complexo Esportivo de Deodoro, após uma incineração de lixo sair do controle devido aos ventos fortes.

Os bombeiros controlaram o fogo e, após uma inspeção realizada nesta terça-feira (16), a União Ciclística Internacional (UCI) declarou que os eventos poderão seguir conforme o planejado.

“Após avaliações cuidadosas conduzidas nesta manhã, a UCI confirmou que o circuito de MTB da Rio 2016 não sofreu quaisquer danos que afetem a competição ou a integridade do local”, disse a organização em comunicado oficial.

“Todas as operações serão retomadas hoje conforme o planejado junto ao Comitê Olímpico Nacional, que teve a oportunidade de caminhar pelo circuito no fim da manhã”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização