12 de setembro de 2024
Pista de BMX Supercross da Rio 2016 - Foto: CBC / Divulgação

Seleção Brasileira de BMX realiza os primeiros treinos na pista da Rio 2016

Renato Rezende e Priscilla Stevaux Carnaval elogiaram a pista e saíram satisfeitos da sessão de treinos. Competições iniciam nesta quarta-feira (17)

Contagem regressiva para os melhores pilotos de BMX do mundo fazerem sua estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As competições iniciam na quarta-feira (17), por isso a segunda feira (15) foi dia de realizar os primeiros treinos na pista do Parque Radical de Deodoro e a Seleção Brasileira saiu do local bastante otimista e motivada.

Representantes do Brasil na prova, Renato Rezende e Priscilla Carnaval ficaram bastante empolgados em dar as primeiras pedaladas na pista recém inaugurada. Os pilotos fizeram questão de elogiar toda a estrutura e destacar que agora a motivação para o inicio das disputas é ainda maior “A infraestrutura é muito boa, o nível da pista é fantástico. Certamente será uma competição disputadíssima, definida nos detalhes. Espero fazer uma boa prova e ajudar meu país a chegar o mais longe possível”, contou Renato, que está indo para segunda olimpíada.

Para Priscilla, estreante em olimpíadas, a sensação de entrar na pista que será palco de grandes disputas durante os jogos serve também para quebrar um pouco o gelo e a ansiedade. “Estava ansiosa para voltar a pedalar nesta pista. Ela está ótima, muito técnica, linda. Ainda faremos outros treinos antes da fase classificatória e estamos muito contentes em estar no maior evento esportivo do planeta representando o nosso país”, declarou Priscilla.

As primeiras a competir nos Jogos serão as mulheres. As corridas classificatórias estão marcadas para quarta-feira (17) às 13h30. Uma hora depois será a vez dos homens testarem sua velocidade. Na quinta-feira (18), ocorrem as quartas de final e na sexta-feira (19) o público irá vibrar com as semifinais e a partir das 15h estão marcadas as finais, com disputa direta por medalhas, em ambas as categorias.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização