19 de maio de 2024

Suíço Fabian Cancellara conquista o Ouro no contra-relógio da Rio 2016

Chris Froome, vencedor do Tour de France deste ano, foi medalha de bronze; holandês Tom Dumoulin ficou com a prata

O ciclista suíço Fabian Cancellara conquistou a medalha de ouro no contra-relógio da Rio 2016, superando os favoritos Tom Dumoulin (Holanda) e o inglês Chris Froome.

Com o resultado, o ciclista de 36 anos que anunciou sua aposentadoria para depois dos Jogos Olímpicos, despede-se do ciclismo em grande estilo, sagrando-se bicampeão olímpico no contra-relógio, modalidade onde conquistou sua primeira medalha de ouro em 2008, nas Olimpíadas de Pequim.

Cancellara concluiu o percurso de 54,5 quilômetros com o tempo de uma hora, 12 minutos e 15 segundos, pouco mais de 53 segundos a frente do holandês.

Chris Froome, vencedor do Tour de France deste ano, foi medalha de bronze, com o tempo de 1:13:17, repetindo assim o último lugar no pódio que tinha conseguido há quatro anos em Londres.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização