27 de abril de 2024
AX-Lightness

Poseidon Oversized, o guidão que é sonho de consumo dos maníacos por baixo peso

Manufaturado em fibra de carbono especial e com apenas 75 gramas de peso total, guidão MTB da marca alemã AX-Lightness é objeto de desejo de todo weight-weenie que se preze

Uma das marcas prediletas dos ciclistas maníacos pelo baixo peso de suas magrelas a marca alemã AX-Lightness é especializada no desenvolvimento e produção de componentes em carbono ultraleves para bicicletas.

Entre seu catálogo de peças para o segmento MTB destaca-se as linhas Poseidon e Riser de guidões, caracterizados por seu acabamento primoroso e por seu baixíssimo peso total.

Produzidos em em fibra de carbono especial de forma semi-artesanal, os guidões da AX-Lightness possuem espessura variável, mais grossos em suas extremidades e no centro e mais finos nas regiões intermediárias, de forma proporcionar o máximo de conforto e leveza sem abrir mão da resistência.

Poseidon Oversized 6

Poseidon Oversized 6
Poseidon Oversized 6

Modelo mais leve da linha de guidões da AX-Lightness, o Poseidon Oversized 6 é disponibilizado em tamanhos entre 560 a 660mm e possui uma curvatura de 6º. Seu peso total é de 75 gramas.

Poseidon Oversized 8

Poseidon Oversized 8
Poseidon Oversized 8

Similar em peso ao modelo 6, o Poseidon 8 possui, como seu nome sugere, 8º de curvatura.

Poseidon Oversized 12

Poseidon Oversized 12
Poseidon Oversized 12

Disponível em tamanhos entre 600 a 780 mm e curvatura de 12º.

Riser

Riser
Riser

Com 18mm de altura das extremidades em relação ao centro, este guidão é disponibilizado em tamanhos de 600 a 720mm e curvatura de 8º, com o peso total de 120 gramas.

Todos os modelos de guidões utilizam o padrão de 31.8 mm de diâmetro em seu centro e possuem reforços especiais nas extremidades que possibilitam a utilização de bar-ends, caso desejado.

O peso máximo recomendado do ciclista é de 100kg.

De acordo com o fabricante, a nova linha de guidões Poseidon Oversized e Riser serão disponibilizados no mercado europeu no próximo mês, com preços a partir dos 250 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização