23 de abril de 2024
Brasileiro Master 2016 - Foto: Divulgação

Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master e Sub-30 agita litoral norte capixaba

Mais de 300 ciclistas dominaram as estradas de Aracruz (ES) para definir os campeões brasileiros em nove categorias

O fim de semana (30 e 31) foi de muita alegria para os moradores de Aracruz, no litoral norte do Espirito Santo. A cidade recebeu mais de 300 ciclistas dos quatro cantos do país para a disputa do Campeonato Brasileiro Master e Sub-30, evento que somou pontos importantes no ranking nacional e definiu os campeões em nove categorias oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

“Organizar um campeonato nacional requer muito trabalho e empenho durante meses para que tudo aconteça da melhor maneira. É um trabalho gratificante quando podemos contar com uma equipe empenhada e profissional. Só tenho a agradecer a todos. Os atletas também estão de parabéns pelo desempenho e a grande demonstração de competitividade”, declarou Sandro Oliveira, presidente da Federação Espirito Santense de Ciclismo (FESC).

As competições começaram no sábado, com uma prova contra-relógio individual que exigiu muita velocidade dos participantes para completar o percurso estabelecido no menor tempo possível. No domingo, os ciclistas encararam a prova de resistência, onde prevaleceu a tática e regularidade aplicada durante o percurso.

Entre os destaques da competição estava Evanio Zimmermann (Rosseti/Bike), ouro no contra-relógio e também na prova de resistência na categoria 50-54 anos. Quem também comemorou a dobradinha nas duas provas do evento foi João Matheus Santos (Askana Racing Team/America Tri Sports), que ficou com o título na prova de contra-relógio e de resistência na Sub30.

Entre as mulheres, Ana Paula Pimentel (Caveiras Bike Team) ficou com o título no contra-relógio enquanto Kamila Poncio (Ocean Bike) foi ca campeã da prova de resistência. Outro ciclista que fez bonito foi Eder Amorim (MC Assessoria Esportiva/Valgroup), primeiro colocado na classificação geral e também da categoria 30-34 anos da prova de contra-relógio.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização