29 de maio de 2024
Lucas Bertol, bicampeão brasileiro - Foto: Rodrigo Philipps

Lucas Bertol e Barbara Jechow comemoram título no Campeonato Brasileiro de DH 2016

Competição reuniu mais de 100 ciclistas no município de Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS)

Os fãs do Mountain Bike foram a loucura neste fim de semana (23 e 24) com a disputa do Campeonato Brasileiro de Downhill 2016, um dos principais eventos do calendário nacional da modalidade. A pequena cidade de Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), recebeu mais de 100 ciclistas, que chegaram motivados para a busca do título e também para somar pontos importantes nos rankings nacional e internacional.

O grande destaque do campeonato foi Lucas Bertol (Avai/FME) que faturou o bicampeonato na Elite Masculina. O gaúcho de Bento Gonçalves desceu embalado o Morro Ferrabraz e cruzou a linha de chegada em 3min01s710, seguido por Muriel Lohn (CME Ibirama), segundo colocado (3min01s980), e Silvio Felix Junior, terceiro (3min02s450).

Pódio da Elite Masculina - Foto: Divulgação
Pódio da Elite Masculina – Foto: Divulgação

“Prova muito disputada. Muito feliz de estar mais uma vez competindo entre tantas feras. Só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida, minha namorada, família, amigos e minha equipe por todo apoio e estrutura”, contou o bicampeão

Na Elite Feminina, a mineira Barbara Jechow (GT Bicyles) dominou a prova, vencendo o percurso em 4min49s320. A prata ficou com Laís Rezzadori (Bike e Cia), com o tempo de 5min03s270,  e o bronze foi Julia Cruz, que finalizou o trajeto em 5min06s640.

A nova geração também fez bonito e esbanjou talento. Maicon Pradella foi o campeão da Junior, enquanto Lucas Sabino venceu na Juvenil.  Leonardo Silva fez a alegria da torcida local, levando o título da Infanto. Entre as meninas, Vanessa Gonçalves ficou com o ouro na Junior e Ana da Silva subiu no topo do pódio da Juvenil.

Entre os veteranos, os atletas do sul do país fizeram a festa. O catarinense Thiesco Schutz venceu a disputa na Sub30. Na Master 35-39 anos, o vencedor foi o gaúcho de Bento Gonçalves Diogo Zanetti. Andreas Bloebaum de Osório (RS) ficou com o primeiro lugar na Master 40-44 anos. Os porto-alegrenses Adriano Cardoso e Rogerio Azevedo sagraram-se campeões da Master 45 – 49 anos e Master 55 – 59 anos, respectivamente. Danilo Spader, de Garibaldi faturou o ouro da Veterano. Edson dos Santos de Brusque (SC) quebrou a boa série dos rio-grandenses na Master, ganhando na categoria 50 – 54 anos.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização