23 de maio de 2024
Lucas Borba - Foto: Cival Jr. / Divulgação

Catarinense Lucas Borba disputa o título brasileiro de DH no Rio Grande do Sul

Melhores pilotos do país estarão reunidos no Morro Ferrabraz, tradicional cartão postal do município de Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre

Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), receberá neste fim de semana a edição de 2016 do Campeonato Brasileiro de Downhill. Os melhores pilotos do país estarão reunidos no Morro Ferrabraz, tradicional cartão postal do município, e entre eles está o catarinense Lucas Borba (Audax/Shimano), que buscará o título nacional, após a terceira colocação na última temporada.

“Gostei muito da pista aqui no Rio Grande do Sul. Está com uma boa estrutura, percurso longo e possui muitas pedras e raízes no traçado”, destaca Luquinha. “O percurso todo terá aproximadamente três minutos e meio de duração. Vai ser uma prova bastante disputada, assim como foi nos últimos anos. Espero subir de degrau no pódio”, complementa o atleta.

Em 2015, com apenas 20 anos, Lucas Borba garantiu seu lugar no pódio após fazer o nono melhor tempo no qualificatório. Na decisão, com sua descida em 2min26seg36, Luquinha ficou a três segundos do atual campeão, Bernardo Cruz, e menos de um segundo do vice, Markolf Berchtold. “A terceira colocação ano passado foi importante para mim, porque no fim da temporada fui o campeão do ranking nacional. Ou seja, obter um bom resultado de novo será importante para a manutenção deste posto”, conta.

Em Sapiranga, Lucas Borba fará sua terceira participação em Brasileiros na Elite. Além do terceiro lugar na última edição em Ipatinga (MG), no ano anterior, em Balneário Camboriú (SC), o catarinense de Ibirama teve problemas e completou apenas na 33ª colocação, após ter feito a melhor marca no qualificatório. Nos dois anos em que competiu na júnior, Lucas foi o vice-campeão, no município fluminense de Macaé (2013) e na cidade gaúcha de Bento Gonçalves (2012).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização