29 de maio de 2024

Pensando na Rio 2016, Cancellara segue exemplo de Cavendish e abandona Tour de France

Ciclista suíço encerra uma das mais vitoriosas carreiras da história da principal volta ciclística do mundo para dedicar-se à busca pelo ouro olímpico

Menos de 24 horas após o ciclista britânico Mark Cavendish ter anunciado sua saída da edição 2016 do Tour de France para concentrar seus treinos para a Rio 2016, a prova francesa sofre mais uma baixa de peso.

Fabian Cancellara anunciou nesta quarta-feira (20) sua saída do pelotão para poder se preparar melhor para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O ciclista da equipe Trek / Segafredo, que este ano amarga uma modesta 114 ª colocação na classificação geral após 17 de 21 etapas, encerra assim uma das mais vitoriosas carreiras da história da principal volta ciclística do mundo, já que ele já havia anunciado sua aposentadoria para este ano.

“Esta não foi uma decisão fácil de tomar, mas sinto que foi correta”, disse Cancellara em um comunicado à imprensa. “Não gosto de abandonar competições, mas o Tour tem sido duro para mim. Ando estressado e muito cansado. Se eu quiser ter um bom resultado nas Olimpíadas eu precisarei descansar”, disse o ciclista de 35 anos, que tem em seu currículo duas medalhas olímpicas, uma de ouro e de uma prata, conquistadas em Pequim em 2008.

No decorrer de seus 17 anos de carreira, Spartacus – como é conhecido no pelotão -, vestiu a Camisa amarela por 29 dias, um recorde para um ciclista que nunca venceu na classificação geral. Esta edição do Tour, entretanto, tem sido particularmente difícil para ele, onde seu melhor resultado foi a 6ª colocação na 16ª etapa em Berna, na suíça, sua terra natal.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização