19 de maio de 2024
Rafael Andriato - Foto: Divulgação

Brasileiro Rafael Andriato retorna ao ciclismo profissional europeu

Ciclista assinou contrato com a equipe Wilier Triestina/Southeast até o fim da temporada 2017

Rafael Andriato está mais uma vez de malas prontas para a Europa. O ciclista, que estava há seis meses defendendo as cores da equipe Memorial/Santos assinou contrato até o fim de 2017 com a equipe italiana Wilier Triestina/Southeast. Andriato, que já havia passado 8 anos temporadas no ciclismo europeu antes de voltar ao Brasil, comemorou a nova chance no forte ciclismo profissional europeu e espera mais uma vez ser bem sucedido.

“Meu retorno para o Brasil foi breve mas muito produtivo, serviu para colocar as ideias em ordem e ganhar motivação para buscar um novo recomeço. A realidade no ciclismo profissional é dura, necessita de dedicação máxima, mas estou muito preparado para encarar mais esse grande desafio na minha carreira”, declarou o atleta.

Andriato acredita que será uma nova fase em sua carreira, desta vez muito mais maduro e preparado para as dificuldades que terá que enfrentar no berço do ciclismo mundial e faz questão de agradecer o apoio e o incentivo que recebeu quando esteve no Brasil.

“Agradeço primeiramente a Deus, a equipe Memorial/Santos, que não mediu esforços para realizar a minha contratação quando cheguei ao Brasil e quando comuniquei o possível retorno para a Itália, eles me ajudaram 100%. Agradeço também a minha esposa, família, amigos e todos aqueles que sempre me apoiam e incentivam”.

O primeiro desafio do brasileiro será neste domingo (17), no GP Matteoti, competição válida pela classe 1.1 da União Ciclística Internacional.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização