29 de maio de 2024

Campeão mundial de triatlo fratura braço em queda de bicicleta e está fora da Rio 2016

De acordo com sua equipe, o pentacampeão mundial de triatlo de 33 anos, caiu logo após terminar seu treinamento na cidade de Lugo, no noroeste da Espanha), “quando estava praticamente parado”

O espanhol Javier Gómez Noya, atual campeão mundial de triatlo, fraturou seu braço esquerdo após uma queda de bicicleta durante um treinamento e está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres (2012), o espanhol caiu na quarta-feira durante um treinamento e sofreu uma fratura com deslocamento da cabeça do rádio e passará por uma cirurgia nesta quinta-feira (14).

“É difícil de entender como repentinamente vai embora todo o esforço e esperança que eu coloquei nos Jogos Olímpicos. Este poderá ser o momento mais duro da minha vida esportiva, mas não tenho escolha a não ser aceitar e pensar em ter uma boa e rápida reabilitação”, explicou Noya.

De acordo com sua equipe, o pentacampeão mundial de triatlo (2008, 2010, 2013, 2014 e 2015) de 33 anos, caiu logo após terminar seu treinamento na cidade de Lugo, no noroeste da Espanha), “quando estava praticamente parado”.

Ao levantar-se, Noya sentiu dor no braço esquerdo seguiu para o hospital, onde as radiografias constataram a lesão.

Javier Noya, que em maio deste ano conquistou seu quarto título europeu de triatlo em Lisboa, era um dos grandes favoritos da prova na Rio 2016, ao lado dos irmãos britânicos Alistair e Jonathan Brownlee.

Sua baixa representa mais um duro golpe para a delegação espanhola nos Jogos Olímpicos. No início da semana, o ciclista de estrada Alberto Contador, uma das grandes esperanças de medalha do país, anunciou que não disputará as Olimpíadas por causa de uma lesão causada por uma queda durante o Tour de France.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização