25 de maio de 2024
Foto: Thiago Lemos / CBC

Juiz de Fora é palco do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016 neste fim de semana

Competição, marcada entre os dias 16 e 17 de julho, reúne os melhores atletas do país na modalidade

Os altos morros de Juiz de Fora, município da Zona da Mata mineira, recebem no próximo fim de semana (16 e 17) mais uma competição eletrizante e de alto nível do ciclismo brasileiro. Os melhores atletas do mountain bike encaram a disputa do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2016, principal evento do calendário nacional da modalidade.

O campeonato, que vale pontos importantes no ranking brasileiro e internacional, contará com a participação de aproximadamente 500 atletas, divididos em 19 categorias oficiais, além de categorias amadoras para contribuir e motivar o incentivo a prática esportiva. O destaque da temporada fica para o novo percurso, construído e testado na primeira etapa do campeonato mineiro. A equipe organizadora procurou explorar bem as características do relevo local, elaborando um traçado exigente do ponto de vista físico mas que também garantisse a velocidade e fluidez dos atletas.

“É um circuito de 4.700m de extensão, com 145m de ganho de elevação, muito rápido e divertido e que será um desafio físico e técnico para os competidores. Os trabalhos para o desenvolvimento do percurso duraram cerca de três meses, e nos preocupamos em adequar o antigo circuito às novas tendências do MTB, visando assim o desenvolvimento da modalidade e também uma disputa mais competitiva e atrativa”, contou Fernando Mamão, um dos organizadores do evento e responsável pela construção da pista.

Programação

Sábado – 16 de julho

  • 08h às 17h – Retirada dos numerais na secretaria do evento (nas dependências do quartel da 4ª Cia da PMMG:
  • 9h às 11h30 – Treinos Livres*
  • 12h às 14h – Prova para os atletas não federados (largada única)
  • 14h30 às 17h30 – Treinos Livres*
  • 18h30 – Congresso Técnico (Auditório do Solar Flat Hotel – Av. Getúlio Vargas, nº 353, Centro)

* Para realizar o treino livre o atleta deverá, obrigatoriamente, estar identificado com o seu respectivo numeral.

Domingo – 17 de julho

  • 07h30 às 13h – Retirada dos  Kits (número/chip) na secretaria do evento
  • 8h30 – Largada Infanto-Juvenil (Masculino e Feminino) Juvenil (Masculino e Feminino), Júnior Feminino e Master Feminino, C1, C2 e D
  • 10h – Largada Sub 30 e Master A1, A2, B1 e B2
  • 12h – Largada Júnior Masculina, Elite e Sub23 Feminino
  • 14h – Largada Elite e Sub23 Masculino

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização