29 de maio de 2024
Pódio da Elite Masculina - Foto: Rodrigo Philipps

André Bretas vence a segunda etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series

Mais de 170 atletas disputaram o maior campeonato de Enduro MTB do Brasil, distribuídos em onze categorias

Aconteceu no último domingo (10) no Vale das Videiras, distrito de Petrópolis (RJ), a segunda etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series, competição com abrangência nacional da modalidade Enduro MTB. Pela terceira vez consecutiva, a cidade de Petrópolis recebeu uma etapa do BES. Para esse ano, os mais de cento e setenta atletas disputaram o maior campeonato de Enduro MTB do Brasil distribuídos em onze categorias.

Foto: Rodrigo Philipps
Foto: Rodrigo Philipps

“Esse ano fizemos dois novos estágios para o Chaoyang BES e tivemos um feedback positivo dos atletas. Conseguimos fazer estágios longos, com bastante desnível, off cambers e switchbacks”, destaca Theo Duarte, organizador do Brasil Enduro Series.

O final de semana contou com dois dias de temperatura agradável e muito sol. Com o tempo a favor, no sábado (09), os atletas puderam reconhecer os estágios cronometrados e verificar os tempos corretos dos deslocamentos para a corrida no domingo.

Foto: Rodrigo Philipps
Foto: Rodrigo Philipps

Na categoria Elite o vencedor foi o mineiro André Bretas (Specialized) com o tempo final de 10:23. O segundo colocado foi o paulista Wallace Miranda (Fox Head / Chaoyang Tires / Aparecida) como o tempo de 10:42 e a terceira colocação ficou com Diego Neumann (Santa Cruz Bicycles) com o tempo de 10:43.

“Espetacular, as três especiais foram muito bem escolhidas. Uniu muito bem o nível técnico com o físico. A E1 foi bem diferente do que todo mundo está acostumado e esperamos que as próximas etapas sejam todas assim”, comenta o vencedor e líder do campeonato, André Bretas.

Foto: Rodrigo Philipps
Foto: Rodrigo Philipps

Nas demais categorias também não faltaram emoções e os vencedores com seus tempos foram:

  • Elite Feminino: Patrícia Loureiro (Specialized) – 13:45
  • Expert: Thomas Silva Oliveira (Renato Estrella Bicicletas) – 10:47
  • Master 1: Evandro Soldati Dias Jr (Apae Ubá) – 11:16
  • Master 2: Anderson Luis Robl (Audax/Shimano) – 11:16
  • Master 3: Armando Pires Neto – 12:28
  • Senior: Robert Marent (Santa Cruz/Off Camber Bike Shop) – 12:50
  • Amador: Gabriel Braga (Campos do Jordão) – 12:08
  • Kids 1: Matheus Paiva (Global Bicicletas/Starminas) – 12:15
  • Kids 2:Eduardo Pieri Borges (Starminas) – 13:16

A terceira e última etapa do Chaoyang Brasil Enduro Series acontece nos dias 10 e 11 de Setembro na cidade histórica de Ouro Preto, MG.

Os resultados completos estão disponíveis no site oficial da competição, pelo endereço www.brasilenduroseries.com.br.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização