29 de maio de 2024

Shimano anuncia a aquisição do fabricante de capacetes Lazer Helmets

Fabricante belga de capacetes de ciclismo passa a fazer parte do portfólio de produtos da gigante japonesa

A marca belga Lazer, fabricante de capacetes para ciclismo mais antigo do mundo, acaba de ser adquirida pelo grupo Shimano, maior fabricante de componentes para bicicletas do planeta.

Fundada em 1919 e presente em mais de 50 países, a Lazer é um dos maiores especialistas no desenvolvimento, fabricação e comercialização de acessórios de proteção e capacetes para ciclismo. Com a aquisição por parte da Shimano, a marca passa a fazer parte do extenso portfólio de produtos da gigante japonesa, que inclui as marcas Pearl Izumi, Kabuto, Pro, Elite e Bikefitting.Com, entre outros.

Segundo o presidente da Shimano Europe, Marc Van Rooij, a decisão de adquirir a Lazer Helmets permitirá à Shimano se consolidar como ator influente na fabricação de acessórios de segurança para ciclismo, aproveitando toda a experiência tecnológica da marca belga.

Rooij ressalta que a aquisição permitirá também aumentar a oferta global a todo o mundo, através da rede de distribuição da Shimano, de forma a oferecer aos consumidores maiores opções de compra.

Para Sean van Waes, diretor geral da Lazer, “trata-se de um acordo ‘win-to-win’ para a Lazer e para a Shimano, que permitirá à primeira concentrar-se no que sabe fazer melhor, ao mesmo tempo que permite à Shimano o acesso aos melhores capacetes disponíveis no mercado”.

“A combinação da extensa base de consumidores da Shimano com nossas patentes exclusivas, tecnologias e produtos, possibilitará ao grupo Shimano equipar ciclistas de estrada, mountain bike e urbanos com uma ampla linha de componentes e acessórios inovadores”, completa.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização