25 de maio de 2024

Pantera 27.5+, a aposta da GT Bicycles no formato ‘rodas gordas’

Marca norte-americana pioneira no seguimento de bicicletas mountain bikes lança seu primeiro modelo hardtail no formato 27.5 Plus, visando o mercado MTB Trail

A emblemática marca estadunidense GT Bicycles segue apostando forte nos formatos intermediários de rodas. Seu mais novo lançamento, a Pantera, confirma a regra, sob a forma de uma hardtail voltada para a prática de MTB Trail e que utiliza rodas e pneus 27.5+, resultando em uma bicicleta divertida e extremamente estável, capaz de encarar sessões técnicas com raízes e rochas com desenvoltura.

“A Pantera é uma bicicleta extremamente versátil”, disse Tim Inall, diretor general da GT Bicycles. “Foi desenvolvida para encarar qualquer tipo de terreno com total segurança e dirigibilidade”, completa.

GT Pantera 27.5+ Expert
GT Pantera 27.5+ Expert

Construída a partir de um quadro em liga de alumínio T6 com o característico e inconfundível design ‘triplo triângulo’ da marca, com seu tubo dianteiro quase no mesmo ângulo dos stays superiores, o que resulta em um maior equilíbrio do cilista, maior tração nas escaladas e controle nas descidas.

Disponível a partir de setembro em três versões distintas (Expert, Elite e Comp), a nova GT Pantera 27.5+ vem equipada com robustos pneus Schwalbe Rocket Ron de 2.8″ de largura, grupo transmissor Shimano SLX/XT e amortecedor dianteiro RockShox Revelation com 100mm de curso.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização