23 de abril de 2024
Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Seleção Brasileira encara Campeonato Mundial de MTB na República Tcheca

Equipe com atletas convocados para Rio 2016 enfrenta melhores do mundo em última grande prévia antes dos jogos

ASeleção Brasileira de Mountain Bike terá um compromisso e tanto nos próximos dias. Entre quarta-feira (29) e domingo (3), a cidade de Nove Mestro, na República Tcheca, receberá os melhores atletas da atualidade para a disputa do Campeonato Mundial de Mountain Bike. A competição será uma grande oportunidade para Henrique Avancini, Rubens Donizete e Raiza Goulão, que irão representar as cores do Brasil nos Jogos Olímpicos da Rio 2016, observarem seus principais adversários em agosto e realizarem os últimos ajustes antes do maior evento poliesportivo do mundo.

“O Mundial é um dos eventos mais duros da temporada e com a Olimpíada em menos de 40 dias é o momento ideal para liberar a pressão, estudar os adversários e se preparar para os desafios no Rio de Janeiro. Os três brasileiros estão muito focados e motivados, as expectativas são as melhores possíveis”, explica Carlos Eduardo Polazzo, técnico da seleção.

As atividades na Vysočina Aréna começam na manhã de quarta-feira (29), com o reconhecimento da pista e treinos livres para todas as categorias. A tarde tem início as eliminatórias e finais do XCE. Na quinta-feira (30) está marcado o revezamento por equipes no XCO e na sexta-feira (1º) será a vez da categoria junior, masculino e feminino, entrarem na pista para disputa do título.

No sábado (2) e domingo (3) serão as provas de Cross Country Olímpico, com as categorias sub-23 masculino e elite feminina competindo no primeiro dia e sub-23 feminino e elite masculina encerrando o evento.

Integram ainda a delegação brasileira no Mundial o técnico Hélio Antonio Souza e a fisioterapeuta Carolina Avancini.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização