21 de abril de 2024
Érick Bruske - Foto: Divulgação / Esporte na Foto

Érick Bruske e Lucas Sírio encaram desafios na preparação para o Brasileiro de MTB

Enquanto Érick compete no Desafio Marcio May Pedra Branca, em Palhoça (SC), Lucas estará na abertura do Mineiro de XCO, em Juiz de Fora

O fim de semana será importante para os ciclistas Érick Bruske e Lucas Sírio, ambos em preparação para o Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico (XCO), no dia 17 de julho, em Juiz de Fora (MG). Em Palhoça (SC), o catarinense Érick terá pela frente o Desafio Marcio May Pedra Branca, uma maratona de mountain bike tradicional na região. Já o mineiro Lucas competirá a primeira etapa do estadual de XCO, também em Juiz de Fora, na mesma pista que sediará o Campeonato Nacional, daqui três semanas.

Érick Bruske competirá na pro do Desafio, com 69 km de extensão e cerca de 2.500 de altimetria acumulada, em busca de seu primeiro título na elite após o vice-campeonato na última edição. “Será mais uma importante prova para minha preparação para o Campeonato Brasileiro. Me sinto bem fisicamente após minha última disputa, no fim de semana passado, em Indaial (SC)”, conta o ciclista. “Terei pela frente adversários de alto nível, mas sinto que a cada ano que passa estou mais próximo do título no Desafio Marcio May. Quem sabe não chegou a hora”, questiona Érick.

Lucas Sírio - Foto: Divulgação / Esporte na Foto
Lucas Sírio – Foto: Divulgação / Esporte na Foto

Já Lucas Sírio viaja para Juiz de Fora onde terá pela frente a abertura do Campeonato Mineiro de XCO. Para o ciclista de Conselheiro Lafaiete serão quatro voltas em um circuito de 4,5 km. “Não conheço o local, mas por ser a mesma pista do Brasileiro acredito que atrairá a atenção dos principais adversários da categoria. Mesmo não sendo meu foco na temporada, será imprescindível na preparação. Acredito estar em condições para brigar pelo primeiro lugar”, define Lucas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização