25 de maio de 2024
Obras do Velódromo Olímpico do Rio - Foto: Prefeitura do Rio / Renato Sette Camara

Ainda inacabado, velódromo da Rio 2016 recebe atletas para testes

Obra mais atrasada do Parque Olímpico recebe neste fim de semana atletas para teste de pista e instalações

Após inúmeros atrasos em sua finalização, o velódromo da Rio 2016 receberá no próximo fim de semana, entre os dias 25 e 26 de junho, um total de um total de 34 ciclistas, sendo 21 homens e 13 mulheres que testarão a pista e as instalações da mais problemática obra dos Jogos Olímpicos.

Mesmo sem estar 100% concluída, esta é a última arena olímpica a ter ao menos a sua área de competição finalizada e estar em condições de receber uma competição. Ao contrário do evento-teste inicialmente marcado para março, as disputas do próximo sábado e domingo não contarão com atletas internacionais.

De acordo com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, pontos fundamentais como a pista e o sistema de ar condicionado já estão finalizados, o que tornaria o local apto a ser testado.

“Está tudo entregue! O que falta agora é montagem de estrutura, do cabeamento, o que é de responsabilidade do Comitê Olímpico. A obra civil está toda pronta. O velódromo será testado neste fim de semana e até lá esperamos que ele já esteja 100% – disse Paes, em entrevista coletiva no Palácio da Cidade.

Vale citar que apesar de o velódromo ser a última arena olímpica finalizada, diversas de suas instalações ainda necessitam de conclusão, como o paisagismo externo, detalhes de acabamento e outras estruturas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização