Maior atleta feminina de DH da história do mountain bike é a primeira a acumular 10 vitórias consecutivas na competição
A britânica Rachel Atherton, continua imbatível na Copa do Mundo UCI DHI 2016.
Durante a 4ª etapa da modalidade, realizada no circuito austríaco de Leogang, a inglesa de 28 anos considerada por muitos como a maior atleta de DH de todos os tempos, tornou-se a primeira downhiller da história a conquistar dez vitórias consecutivas na Copa do Mundo da modalidade.
Confira no vídeo acima a descida de Rachel Atherton durante sua vitória em Leogang.
História de sucesso – Nascida em Salisbury, Inglaterra, Rachel Laura Atherton teve seu primeiro contato com a bicicleta aos 8 anos, quando começou a competir no BMX, incentivada pelos seus irmãos Gee e Dan Atherton, ambos profissionais do DH.
Iniciou no mountain bike aos 11 anos e à sua carreira de sucesso na modalidade aos 15 anos, quando venceu pela primeira vez o Campeonato Britânico de DH em 2002.
Em junho de 2008 Rachel Atherton tornou-se a primeira britânica a vencer o Campeonato Mundial de DH da UCI na categoria Elite, derrotando a veterana Sabrina Jonnier com uma impressionante vantagem de 11,99 segundos na final.
Rachel envolveu-se em um grave acidente em 2009, quando abalroou uma pickup com sua bicicleta durante um treino, onde deslocou seu ombro e teve que ser submetida a uma dolorosa cirurgia corretiva de transplante de nervo.
De volta às provas em 2012, Rachel conquistou a Copa do Mundo daquela temporada, após vencer 5 das 6 etapas que participou, repetindo o feito em 2013 e 2015.
Em junho de 2016, Rachel quebrou o recorde anteriormente estabelecido pela francesa Anne-Caroline Chausson ao vencer por dez etapas consecutivas a Copa do Mundo de DH.