26 de julho de 2024
Pódio da Super Elite em Goiânia - Foto: Divulgação

Sherman Trezza conquista a Taça Brasil de XCO, em Goiânia

Os atletas do Shimano Sports Team mais uma vez estiveram em destaque no ciclismo nacional. Em Goiânia, Sherman Trezza levou o título da Taça Brasil de XCO, seguido por José Gabriel Marque na segunda colocação, enquanto na Junior a vitória foi de Luiz Renato Borges. Também em Goiás, o companheiro de Luiz Renato, Mario Antonio Veríssimo, disputou a Maratona 70 KM de Brasília e foi o vice-campeão. Quem também subiu no lugar mais alto do pódio no fim de semana foi Lucas Borba, campeão da quinta etapa do Catarinense de Downhill.

Mario Veríssimo (esq.) em disputa no 70km de Brasília - Foto: Divulgação
Mario Veríssimo (esq.) em disputa no 70km de Brasília – Foto: Divulgação

Classe 2 na UCI (União Ciclística Internacional), a Taça Brasil de XCO ofertou 30 pontos aos campeões das elites no ranking mundial. Além de Sherman e Zé Gabriel, as cinco primeiras posições do pódio da Super Elite contaram com Carlos Alberto Olimpio em terceiro, Erick Bruske em quarto e Leonardo Botelho em quinto. Wolfgang Soares foi o sexto lugar. Após uma boa largada de Zé Gabriel e Erick, Sherman teve calma para buscar os adversários e garantir a primeira colocação.

“Consegui fazer uma boa prova em Goiânia e assegurei o título na segunda etapa da Taça Brasil de XCO. Estou satisfeito com o resultado, mas ciente de que ainda preciso evoluir para tentar um bom resultado no Campeonato Nacional, em 17 de julho”, comemorou Sherman. “Agora é hora de seguir trabalhando duro e ver onde posso chegar com mais quatro semanas de treinamentos até o Brasileiro”, complementou o ciclista mineiro.

Para Zé Gabriel, o resultado veio em um bom momento, após ter vencido o Desafio Audax, na semana passada. “Mais uma ótima prova, desta vez na Taça Brasil. Estou feliz demais com meu desempenho. Foi uma excelente experiência para mim”. vibrou Zé Gabriel. “O Sherman e eu ditamos o ritmo da prova do começo ao fim. Fui constante nas cinco voltas, em um duelo incrível. Na final da disputa, a experiência dele prevaleceu, mas pude confirmar o vice-campeonato na Super Elite e o título da Ssub-23”, concluiu.

Luiz Renato, goiano de Catalão, foi superior em relação aos adversários e garantiu o título da etapa na Junior. Lucas Sírio também subiu no pódio, na quarta colocação. “Estou muito feliz. Após um período doente, cheguei na corrida muito empolgado e bem fisicamente. O circuito exigiu muito porque tinha subidas e descidas técnicas e íngremes, além do sol que estava fortíssimo”, relatou Luiz Renato.

Lucas Borba no Catarinense de Downhill - Foto: Mayara Marques / Divulgação
Lucas Borba no Catarinense de Downhill – Foto: Mayara Marques / Divulgação

Catarinense de Downhill – O ciclista Lucas Borba derrotou o frio e seus adversários para conquistar a vitória da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Downhill, em Ituporanga. “Prova foi boa demais, em termos de organização, pista, e estrutura. Não dá para deixara de falar do frio também, com temperaturas próximas a zero grau! De qualquer forma fiquei muito feliz com este resultado”, destacou Lucas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização