25 de abril de 2024
Karen Olímpio - Foto: Thiago Lemos / pedal.com.br

Atletas da Shimano estão entre os favoritos da etapa goiana da Taça Brasil de XCO

Marca japonesa também estará representada na Maratona 70KM de Brasília e no Catarinense de Downhill

O fim de semana promete para os ciclistas do Shimano Sports Team. Em Goiânia, sete atletas de quatro equipes disputarão a segunda etapa da Taça Brasil de XCO, com boas chances de pódio em suas categorias. Cerca de 180 km dali, em Girassol (GO), outros dois ciclistas encaram o 70 KM de Brasília, prova que conta com o Suporte Neutro Shimano. Por fim, em Ituporanga, Lucas Borba brigará pela vitória da quinta etapa do Catarinense de Downhill.

Dos ciclistas do Shimano Sports Team inscritos na categoria Super Elite da Taça Brasil de XCO, na tarde do domingo (12), quatro estão na Masculina, Sherman Trezza, Wolfgang Soares, José Gabriel Marques e Erick Brusk; e uma na Feminina, Karen Olimpio.

José Gabriel Marques - Foto: Divulgação
José Gabriel Marques – Foto: Divulgação

Dentre os cinco ciclistas confirmados na Super Elite, José Gabriel Marques chega embalado após vencer o Desafio Audax no último fim de semana.”Vou com tudo em busca de um bom resultado. Quem sabe eu não consigo o mesmo êxito do Desafio Audax, em Vinhedo, no último dia 5. Estou confiante e meu equipamento é o melhor possível”, avalia Zé Gabriel.

O circuito em Goiânia tem 7,3 km de extensão, com a largada no Paço Municipal. “Além dos concorrentes, um adversário muito difícil será o clima. Saí da minha cidade, Poços de Caldas (MG), com mínima de 2ºC e aqui tem chegado a 29ºC durante o dia. Assim, saber dosar o calor será decisivo, porque o circuito tem muita mata e é abafado. Gosto muito da pista aqui, sempre consigo bons resultados e espero que dessa vez não seja diferente”, conclui Zé Gabriel.

Luiz Renato Borges - Foto: Thiago Lemos / pedal.com.br
Luiz Renato Borges – Foto: Thiago Lemos / pedal.com.br

Já Luiz Renato Borges e Lucas Sírio, dois dos principais nomes da júnior na atualidade, também estarão competindo na Taça Brasil. “Me sinto muito bem para a competição. Vejo que estou treinando e me dedicando corretamente e as minha metas sempre foram pensando em resultados positivos em Pan-Americano, Brasileiro e na CIMTB e quem sabe um dia no Mundial”, conta Luiz Renato, de Catalão (GO). “Espero estar entre os três primeiros nesta prova, o que me ajudaria a somar importantes pontos no ranking nacional”, define Lucas.

Lucas Sírio - Foto: Divulgação / Esporte na Foto
Lucas Sírio – Foto: Divulgação / Esporte na Foto

70KM de Brasília – O município de Girassol (GO), pouco mais de 60 km da capital federal, recebe no domingo a 13ª edição do 70 Km de Brasília. Guilherme Saad e Sofia Subtil estarão na disputa das elites, que contará ainda com o Suporte Neutro da Shimano, serviço de auxílio mecânico aos ciclistas, presente nas principais competições realizadas no Brasil e no mundo.

Guilherme Saad - Foto: Divulgação
Guilherme Saad – Foto: Divulgação

“Será uma prova muito dura. Ao todo pedalaremos 78 km com mais de 2.000 metros de altimetria acumulada. Além disso, o calor promete ser forte e os adversários também. Nomes como Hugo Prado e Lukas Kaufmann, destaques do Festival Brasil Ride Botucatu no mês passado, estarão lá e prometem deixar a disputa mais difícil. Venho de uma sequência grande de provas, então aproveitarei para treinar, sempre dando meu máximo”, destaca Guilherme.

Catarinense de Downhill – Um dos principais nomes do downhill brasileiro, Lucas Borba disputa neste fim de semana a quinta etapa do Campeonato Catarinense, em Ituporanga. “A competição será em uma pista bem completa, com trechos inclinados, bastante raízes e curvas difíceis. Os últimos 30 segundos contam com uma sessão de pedal e tem saltos bem grandes. Para obter um bom resultado, tem que ser constante e deixar o fôlego para essa parte final”, analisa Borba.

Suporte Neutro da Shimano - Foto: Divulgação
Suporte Neutro da Shimano – Foto: Divulgação

Copa do Mundo de Downhill – A cidade de Leogang, na Áustria, receberá uma das etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike Downhill neste fim de semana. A competição, que também conta com o Suporte Neutro Shimano, terá transmissão ao vivo a partir das 9h30 (horário de Brasília) no sábado e domingo (11 e 12).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização