28 de abril de 2024
Foto: Reprodução / Instagram

Polícia de NY derruba ciclista que pedalava distraido próximo à escolta motorizada de Obama

Daniel Provencio foi arremessado ao chão por políciais segundos antes de atravessar pedalando a rua onde o carro do presidente norte-americano iria passar

Um ciclista de 59 anos de Nova York por pouco não foi confundido com um terrorista ao atravessar distraidamente com sua bicicleta um cruzamento por onde o presidente Barack Obama passava com sua escolta durante visita à cidade.

De acordo com o site de entretenimento TMZ, Daniel Provencio pedalava uma bicicleta de aluguel e ouvindo distraidamente a música Call Me Maybe, da cantora Carly Rae Jepsen quando, ao tentar atravessar um cruzamento na a Park Avenue, foi violentamente derrubado por vários policiais, poucos segundos antes do presidente Obama passar pela avenida com sua comitiva.

Pouco tempo depois do ocorrido, o porta-voz da Polícia de Nova York (NYPD) comunicou à imprensa que “às 18:20 de ontem (09), um homem de 59 anos pedalando uma Citibike (bicicleta de aluguel) tentou atravessar o cruzamento entre a 50th Street e a Park Avenue em frente ao comboio presidencial, quando foi impedido por policiais e autuado por ‘condução perigosa’.

Segundo testemunhas, um outro ciclista que se aproximava pela mesma via foi poupado do constrangimento de ser também derrubado ao perceber o aviso dos policiais para não prosseguir.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização