29 de maio de 2024

Suunto apresenta sua nova geração de relógios esportivos com GPS

Marca finlandesa traz para o Brasil o modelo topo de linha Spartan Ultra

A Suunto, um dos principais nomes do mundo no desenvolvimento e fabricação de relógios e monitores esportivos, está trazendo para o Brasil seu mais novo lançamento, o Spartan Ultra.

Destinado a atletas de atividades outdoor, o relógio esportivo Spartan Ultra conta com sistema de orientação por rota de navegação baseada na rede de orientação por satélites GPS, medição de altimetria por sensor barométrico e bússola digital, além de monitor cardíaco e acelerômetro integrado, o que permite monitorar precisamente todos os treinos do atleta e oferecer informações sobre seu desempenho e progresso.

Suunto Spartan Ultra

Resistência a toda prova – Totalmente feito à mão na Finlândia, o Spartan Ultra é construído em fibra de vidro reforçada e poliamida (composite), aço inoxidável ou titânio grade 5, dependendo da versão, o que lhe garante uma robustez sem precedentes neste seguimento de mercado. Para garantir resistência e uma excelente visibilidade sob quaisquer condições, seu visor colorido touch screen é construído em cristal de safira com uma capacidade de visão angulada, wide sized.

Resistente a até 100 metros de profundidade (Suunto tem como uma de suas especialidades a blindagem de computadores de mergulho), o Spartan Ultra conta também com uma autonomia de bateria das mais duráveis do mercado.

Personalização – Destinado a atletas outdoor das mais diversas disciplinas, o Spartan Ultra é disponibilizado no mercado com pré-configurações de monitoramento de atividades como por exemplo triatlo, natação, corrida, ciclismo, corrida de aventura e esportes na neve, inclusive com treinos específicos. Corredores, por exemplo, podem escolher a modalidade básica de treinamento de corrida o que lhe oferecerá as informações essenciais sobre o esporte, treinos intervalados, corrida em trilhas e muito mais.

13413622_1127234123964971_3405229499043418930_n

O Suunto Spartan Ultra também disponibiliza também informações sobre intensidade de treino, tempo de recuperação e progressão de atividades, para um melhor planejamento de treinos. O relógio também irá mantê-lo atualizado sobre os seus recordes pessoais por modalidade esportiva.

Projetado para monitorar o atleta em tempo integral, o Suunto Spartan Ultra contabiliza os passos do atleta diariamente e semanalmente, sua queima calórica e tempo de atividade no uso do dia-a-dia, cujos dados podem ser sincronizados e também compartilhados através do programa Movescount.com, que pode ser visualizado em computadores ou através de um aplicativo para smartphones, o que possibilita ao usuário receber notificações desejadas via Bluetooth.

Movescount.com – Em sincronia com o lançamento do Spartan Ultra, a Suunto implanta novas funções e informações em serviço online Movescount.com, que permite transformar os dados carregados de cada treino em insights valiosos de monitoramento de sua performance e progresso.

Com a utilização do Movescount.com é possível monitorar heatmaps específicos para cada esporte, baseado nas informações disponibilizadas por outros usuários em todo o mundo, permitindo poder desfrutar da comunidade Suunto para encontrar os melhores lugares para treinar e novas áreas para explorar.

“O Suunto Movescount.com é uma peça essencial que a Suunto oferece. O serviço tem hoje conta hoje com mais de 100 milhões compartilhamentos de atividades”, diz Janne Kallio, líder do negócio de performance digital da Suunto.

Disponibilidade – A coleção Suunto Spartan Ultra inclui 4 modelos: Suunto Spartan Ultra All Black Titanium, Suunto Spartan Ultra Stealth Titanium, Suunto Spartan Ultra White e o Suunto Spartan Ultra Black – O preço sugerido no Brasil deverá ser na faixa de R$ 3.999,00 a R$ 4.999,00 e serão vendidos apenas na versão com monitoramento cardíaco.

O Suunto Spartan Ultra tem seu lançamento marcado para o mês de Agosto deste ano, simultaneamente em todos os países.

Sobre a Suunto – A Suunto foi fundada em 1936 por Tuomas Vohlonen, um orientista finlandês e inventor da bússola campo de líquido. Desde então, a marca tem estado na vanguarda do design e inovação para relógios esportivos, computadores de mergulho e instrumentos utilizados por aventureiros de todo o mundo. Desde as montanhas mais altas aos oceanos mais profundos, a Suunto equipa aventureiros ao ar livre física e mentalmente para conquistar novos territórios.

A sede e fábrica da Suunto são em Vantaa, na Finlândia. Empregando mais de 400 pessoas em todo o mundo, os produtos Suunto são vendidos em mais de 100 países. No Brasil a operação e está sob os cuidados da empresa CPE Marcas.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização